Mesa de bricolage

Projetar uma mesa por conta própria não é tão difícil quanto parece à primeira vista. Para aumentar o nível de habilidade, você deve primeiro trabalhar na criação de um design simples de uma bancada, duas paredes laterais e uma parede traseira. É possível para um mestre da casa experiente para montar tipos mais complexos de tabelas, por exemplo: clássico, built-in, dobrável, canto, articulada, mesa com superestrutura, mesa dobrável, mesa com gavetas, mesa de escritório, peitoril de janela de mesa, mesa com um armário.

Elaboração de desenhos e diagramas para criação de uma mesa do tipo faça-você-mesmo

Antes de criar qualquer um desses modelos, você precisa decidir sobre seu design, dimensões e design. O design é escolhido arbitrariamente, o principal é levar em conta a localização racional na sala. Para determinar as dimensões, é desejável correlacionar os parâmetros da sala com o projeto preliminar do produto futuro.

O mestre cria o design final ao seu gosto, porque seu trabalho deve ser prático e único. Requintados elementos decorativos - pernas de metal dobradas, adições na forma de alças originais para gavetas embutidas, decoupage decoração da mesa vai para ajudar. A construção de desenhos, o cronograma do trabalho, a metodologia, o material e outras nuances dependem apenas do desejo e das habilidades do artesão.

O primeiro passo na criação de uma mesa é o desenho ou desenho (diagrama). O objeto futuro no diagrama é normalmente esboçado pelo mestre em formato 3-D, para a conveniência de fixar as dimensões gerais do móvel - altura, largura, comprimento, profundidade. As partes componentes da estrutura são numeradas e assinadas separadamente, seus valores individuais (largura, comprimento, espessura) são calculados e colocados lá embaixo.

No desenho, as dimensões são calculadas em centímetros ou milímetros. O método e o tipo de junção de peças é descrito.

IMPORTANTE! O diagrama mostra os valores das peças estritamente até milímetros, para evitar erros durante o corte futuro da folha.

De acordo com o esquema corretamente calculado e compilado, as peças são facilmente fabricadas e a montagem do produto será simplificada.

Aqui estão alguns designs de mesa projetados:

Simples

Esquina

Com add-on.

Com um pedestal.

Com gavetas.

Apresenta a elaboração de um desenho para uma mesa para um aluno

Um assunto de casa indispensável para um estudante é a sua mesa pessoal. Depois dele, a criança passa uma grande quantidade de tempo completando as lições. Em uma situação onde é imperativo criar condições cômodas do estudo, e não há oportunidade financeira de comprar uma mesa, a automontagem de uma escrivaninha escolar ajudará.

Neste caso, uma escrivaninha será muito mais barata. Fazer isso para um estudante é bem simples.

O design da mesa clássica.

O design pode ser complementado por:

  • Gavetas, mesas de cabeceira de cada lado;
  • Prateleiras, estantes;
  • Organize um nicho sob o balcão.

AJUDA Para economizar espaço na sala, é aconselhável projetar a mesa angular ou dobrável.

Ao elaborar uma mesa de escrita para um aluno, recomenda-se levar em consideração alguns recursos:

  1. É melhor escolher uma configuração de tabela universal em termos de tamanho e número de elementos adicionais. Para casos de rearranjo forçado de móveis.
  2. Os tamanhos das tabelas são selecionados individualmente, dependendo da categoria de idade do aluno (aluno da primeira série / ensino médio).
  3. Com a versão angular, determinar a localização da "onda" da bancada, dependendo das características escritas da criança (destro, canhoto);
  4. O fundo das gavetas, é melhor fazer de um aglomerado mais barato, não laminado.

Preparação de materiais e ferramentas

Depois que o modelo é selecionado, um desenho é elaborado para ele e, em seguida, passa para a próxima etapa - a seleção das ferramentas necessárias e a preparação do material principal.

Para qualquer tipo de trabalho de montagem de móveis de gabinete, a lista de ferramentas é a seguinte:

  • Jigsaw;
  • Broca;
  • Chave de fenda;
  • Um martelo;
  • Brocas;
  • Nível;
  • Fita métrica;
  • Braçadeiras;
  • Ferro;
  • Serrote

Tipos mais complexos de carteiras para um aluno com as próprias mãos, cujos desenhos estão na Internet, exigem o uso de uma máquina de moagem e retificação.

A base é mais frequentemente tomada madeira natural (pinho, carvalho, amieiro, bétula, faia) e seus derivados: aglomerado, aglomerados, MDF, placa, madeira compensada;

Para fixação da estrutura, são estocados:

  • Cantos de plástico;
  • Parafusos, porcas, unhas;
  • Parafusos auto-roscantes;
  • Cola de marceneiro;
  • Cavilhas, buchas
  • Unhas líquidas.

Para pintura adequada:

  • Pintar, escovas;
  • Verniz;
  • Pistola de cola;
  • Lixa

Processo de montagem do produto

O processo de montagem pode ser dividido em várias etapas:

  1. De acordo com os desenhos, todos os elementos constituintes são cortados com um serrote ou quebra-cabeças.
  2. Cortamos dois painéis laterais retangulares da mesa, protuberantes em forma de pernas.
  3. Nas extremidades do quadro, fazemos furos - ranhuras para cavilhas. Agora, plante firmemente os painéis e as molduras nas buchas, depois de aplicar cola em um buraco profundo. Então nós batemos com um martelo na barra, assentando as buchas nos ninhos.
  4. Prenda o quadro nos painéis laterais. Duas partições são instaladas no nicho, presas com parafusos auto-roscantes. Uma bancada será colocada sobre eles.
  5. Para a força da estrutura, prendemos a parede do fundo com pregos.
  6. Nós continuamos a cortar as bancadas. Corte a peça com um quebra-cabeça, de acordo com os desenhos.

IMPORTANTE! Para evitar lascas, é melhor usar uma serra fina para um quebra-cabeças.

Nós cuidadosamente polimos as bordas da bancada com uma lixa. Bordas de uma mesa são muitas vezes coladas com uma borda de papel, mas de curta duração.

A segunda opção é colar com fita de melamina. É fixado com um ferro aquecido e tecido denso. O excesso de fita é cortado com uma tesoura.

O PVC será a borda mais confiável, pois sua colagem usa um secador de cabelo industrial e um respirador. Colas sob a influência de altas temperaturas, cerca de 500 C.

Colocamos a bancada na armação seca, prendê-lo com cantos de plástico e parafusos.

Adicione a perna do septo.

O fundo para as caixas é feito de papelão, as paredes e a fachada de aglomerado. Nós fixamos um dos guias em um nicho sob as gavetas, e o segundo no lado de fora em uma gaveta. Nós inserimos caixas com guias no lugar.

IMPORTANTE! Com uma carga pesada na caixa, é melhor instalar guias de metal. Para uma escrivaninha da escola, os de plástico servirão.

Nós fixamos as alças nas caixas, mascaramos as montagens com adesivos para combinar com a cor da mesa. Nós fixamos as prateleiras da mesa com parafusos auto-roscantes.

Decoração de mesa - a fase final do trabalho

A ação final será a decoração. Uma peça de mobiliário deve combinar a severidade e beleza sofisticada, respectivamente, a decoração será um pouco limitada.

  1. Para dar um estilo de negócios, a bancada pode ser tratada com óleo de secagem ou mancha e depois envernizada. A escrivaninha vai ganhar brilho.
  2. Para facilitar a bancada, você pode desenhar uma imagem usando um estêncil, desenhar listras rígidas ou usar a técnica de decupagem. Cubra toda a superfície com vidro ou plexiglass. A criança certamente gostará da bancada do arco-íris.
  3. A maneira mais fácil e acessível é colar com um filme autoadesivo, fita isolante colorida ou jornais velhos. Isto resultará em um modelo bastante original.

Assista ao vídeo: Curso de Bricolagem: Como Fazer uma Mesa de Madeira. Leroy Merlin (Março 2024).

Deixe O Seu Comentário