Como anexar a faixa de LED ao conjunto da cozinha

A iluminação em apartamentos e casas modernas é montada de maneiras diferentes e tem um design diferente. Cozinha, refere-se a um lugar onde é desejável instalar fontes adicionais de iluminação. A distribuição correta da energia da luz transformará o trabalho rotineiro da cozinha em um processo agradável. Uma das opções interessantes para iluminação adicional é a faixa LED, que você pode anexar de forma independente acima da área de trabalho ao conjunto da cozinha. As vantagens deste tipo de luz de fundo podem ser consideradas durabilidade e resistência a danos externos.

Como colocar fita LED no conjunto da cozinha

Tiras de LED são vendidas em rolos de cinco metros de comprimento. Para instalação adicional, você deve comprar fixadores, cola e uma fonte de alimentação. A luz de fundo deve ser conectada através de uma unidade que abaixa a tensão. Os produtos de baixa voltagem não requerem um fornecimento completo de energia. Blocos vêm em diferentes capacidades e tamanhos. As tiras são cortadas, então elas precisam ser conectadas umas às outras com fixadores especiais.

Super cola pode ser usada para anexar ao fone de ouvido. Neste caso, os LEDs não serão descolados mesmo após a data de expiração. Muitos produtos já contêm uma camada adesiva escondida sob um filme protetor. Para o melhor efeito, recomenda-se adicionar fita dupla face para fixação de alta qualidade. De um lado, a fita está colada à superfície do fone de ouvido e os LEDs estão presos ao outro.

Ajuda! Uma paleta de cores variadas de fontes de energia adicionais irá decorar qualquer interior de uma cozinha moderna. A luz de fundo pode ser feita nas cores branca, amarela, verde, azul e vermelha.

Pontos importantes ao trabalhar

Durante o trabalho de anexar a fita, você precisa garantir que ela não gire muito, caso contrário, os componentes elétricos serão danificados. Se for comprado para a cozinha ou banheiro, então você deve dar preferência a modelos que tenham uma alta classe de proteção contra umidade e poeira. Depois, durante a limpeza, junto com os gabinetes, você também pode limpar os LEDs. Para iluminar a parte inferior da cozinha, deve-se notar que, durante o cozimento e a lavagem dos pratos, a probabilidade de a água entrar na fita aumenta. E para a sala de estar, por exemplo, você pode comprar LEDs baratos.

Ao cortar e conectar partes da fita, é necessário garantir que a integridade das trilhas condutoras seja preservada. O brilho da faixa de LED é selecionado dependendo da finalidade. Se você quiser iluminar o local de trabalho diretamente, é aconselhável comprar produtos mais poderosos.

Atenção! Uma grande variedade de LEDs permite que eles sejam montados em quase todas as superfícies, não apenas na cozinha, mas também na sala de estar, nas salas de estar e no banheiro.

Qual cola para escolher

Para colar os LEDs na superfície do fone de ouvido, você pode escolher uma das opções propostas:

  • fita dupla face;
  • super cola;
  • camada adesiva no substrato;

Muitos modelos de LED são vendidos com uma camada de cola no lado ao qual a superfície do fone de ouvido é colada. Normalmente, a cola é protegida por um filme especial. Para remover a proteção, você só precisa pegar a borda do filme com uma faca e removê-lo. Há momentos em que a fita é retirada da superfície. Isso acontece devido à superfície mal preparada do fone de ouvido ou ao escolher uma fita adesiva ou cola de baixa qualidade.

Anexando a faixa de LED ao fone de ouvido na cozinha: passo a passo

Para corrigir corretamente a fonte de iluminação adicional para o fone de ouvido, você deve seguir estas etapas:

  1. O primeiro passo é medir a área onde a fita será anexada. Para fazer isso, você pode usar a roleta comum. Os dados devem ser os mais precisos possíveis.
  2. O lugar no fone de ouvido onde os LEDs serão colados precisa ser lavado completamente, limpo de poeira e sujeira e desengordurado com álcool comum ou uma solução de álcool, então ele deve secar.
  3. Se houver uma superfície irregular, recomenda-se primeiro prender uma tira especial de alumínio aos cravos e as fitas já estão presas a ela.
  4. Para colar uma fita auto-adesiva, basta remover a película protetora e distribuir os LEDs na superfície do fone de ouvido. Se não houver camada adesiva, você pode usar super cola ou fita adesiva dupla face.
  5. A fonte de alimentação é selecionada com base no tipo de fita. É necessário fixá-lo no canto do fone de ouvido, ele deve estar bem escondido e não deve sofrer danos mecânicos e impedir a entrada de água. Primeiro, a unidade é conectada à rede e depois aos LEDs.

Importante! Todas as juntas dos fios devem ser fechadas com tampas especiais ou envolvidas com fita isolante. Assim, você pode se proteger de choques elétricos. Sujeito a precauções de segurança, a fixação do produto ao fone de ouvido na cozinha se tornará segura.

Fita LED será uma ótima iluminação adicional para qualquer cozinha. A facilidade de instalação e conexão torna essa fonte de energia adicional bastante popular. Anexar LEDs ao fone de ouvido na cozinha por conta própria não será difícil, e você não precisará de nenhuma habilidade específica. Mas a cozinha se tornará um lugar aconchegante e confortável, onde é agradável passar o tempo com toda a família no jantar.

Assista ao vídeo: A Melhor Maneira de Aplicar Luz LED na Cozinha (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário