Como fazer uma TV fora de um monitor

Na era moderna, a linha entre TVs e monitores está cada vez mais borrada. Eles não são inferiores uns aos outros em termos de parâmetros e estão na mesma categoria de preço. São esses fatores que tornam possível substituir um monitor de computador por uma TV ou uma TV por um monitor sem perda de funcionalidade. Este artigo discutirá em detalhes as possibilidades de substituição de dispositivos.

Muitos pararam de usar a TV para assistir a filmes ou programas de TV. Para isso, um monitor de computador, que tem os mesmos parâmetros de uma TV ou laptop, é bastante adequado. Assistindo de um laptop não é muito conveniente, é melhor de um computador. Em muitos casos, usar um monitor de PC é muito mais prático e conveniente do que uma TV. Como, por exemplo, ao assistir filmes on-line, os usuários não precisam entender as configurações e os cabos por um longo tempo, tentando conectar o dispositivo de TV a um computador pessoal ou laptop.

Basta implantar o monitor de forma mais conveniente e começar a assistir a um filme. A única coisa que pode ofuscar a exibição de um filme ou série é o tamanho relativamente pequeno da tela. No entanto, por enquanto. Quando há monitores com uma diagonal de mais de 30 ”no mercado, esse problema fica no esquecimento. É por isso que substituir um monitor por uma TV ou uma TV por um monitor não é algo fantástico, mas uma coisa completamente normal que qualquer usuário pode dominar.

Para que o monitor do computador comece a executar as funções de uma TV, você não precisa ter conhecimentos ou habilidades especiais. Qualquer usuário é capaz de fazer isso. Antes de prosseguir com a tarefa, deve ser lembrado que quanto maior a resolução do monitor, mais confortável será a imagem. Existem várias maneiras de transformar uma tela de computador em um dispositivo de TV.

Sintonizador de TV

O método mais simples e mais óbvio de transformação é a aquisição de um sintonizador de TV convencional, que é capaz de receber sinais de TV de forma independente, convertê-los para enviar para uma tela de TV e, no nosso caso, um monitor.

Importante! Ao comprar, você deve prestar atenção a isso. De modo que este console é completamente independente e não requer conexões com um PC.

Ao adquirir um sintonizador de TV, o usuário não precisa de dispositivos adicionais, já que este console é completamente auto-suficiente para receber e processar sinais, e não requer módulos adicionais ou adaptadores, exceto por um cabo RCA especial. O acesso à antena também é necessário.

Normalmente, o console vem com um controle remoto, então quando você compra, o usuário transforma completamente seu monitor em uma TV. Esta é a solução mais simples e mais conveniente. Como o sintonizador de TV não requer instalação ou atualização de drivers, ele é pequeno e tem a capacidade de conectar qualquer sistema de áudio. O último item é fornecido com uma entrada de áudio separada, à qual você pode conectar qualquer alto-falante ou até mesmo um home theater.

Das desvantagens, é necessário destacar a necessidade de conectar uma antena e a falta de alto-falantes próprios no console.

Caixa de TV

Se você tiver acesso à Internet, poderá usar o set-top box da TV, que transforma o monitor em uma TV completa. Este dispositivo é capaz de processar e exibir um sinal de alta qualidade, o que dá a este dispositivo uma vantagem sobre os sintonizadores convencionais. Desde que a conexão não difira de alternar com um sintonizador convencional, e o número de funções disponíveis aumenta muitas vezes. Entre os decodificadores, deve-se destacar a subcategoria decodificadores Smart TV. Essa variação aprimorada permite que você não apenas assista a programas e filmes, mas também use serviços da Internet, como YouTube, Facebook e outros.

Para conectar esse console, é necessário um cabo HDMI-VGA, que é bastante simples de comprar em lojas especializadas. O único aspecto negativo para este console é que, para a operação normal, é necessária uma conexão constante com a Internet de alta velocidade. Normalmente, esses consoles se conectam à World Wide Web via Wi-Fi, o que facilita a configuração. Se a velocidade da conexão com a Internet for ruim, o decodificador não poderá fornecer transmissão de imagem de alta qualidade.

Usando uma placa especial

Existe um método de transformação sem um sintonizador de TV - usando uma placa especial que se conecta diretamente ao monitor. Existem muitos modelos diferentes de tais dispositivos, mas, neste caso, o mais universal será uma placa que tenha HDMI e uma porta USB, para facilitar a conexão.

Para conectar esta placa, você deve desmontar a tela e colocar uma nova peça em vez do módulo LVDS. Você também pode precisar substituir o cabo ao qual a placa está conectada. Também em alguns casos, requer a instalação de uma fonte de alimentação adicional. Para realizar este procedimento, o usuário deve ter conhecimentos e habilidades especiais.

Substituindo blocos e módulos em um monitor antigo

A maneira mais demorada de transformar uma tela antiga em uma TV é substituir a placa gráfica e a unidade de controle. Detalhes adicionais também são necessários, sem os quais este procedimento é impossível. A condição mais importante para a transformação é a presença de uma porta VGA, sem a qual a conversão não será bem-sucedida. Felizmente, quase todos os monitores têm esse conector, então encontrá-lo não é difícil.

Importante! Para transformar um monitor em um dispositivo de TV, o usuário precisa pelo menos de conhecimentos e habilidades básicos. Sua ausência torna a conversão impossível.

Os seguintes acessórios são necessários para a TV.

Módulo de Ajuste de Cor. A qualidade da imagem depende desse detalhe. Este módulo é mais importante quando o dispositivo está funcionando corretamente.

Módulo de canal de rádio. Esta parte é projetada para processar frequências de entrada, destacando as intermediárias entre elas. Isso permite que você receba um sinal de TV.

Unidade de controle. Este sistema é projetado para controlar e controlar um dispositivo de TV remotamente e manualmente. Sem uma unidade de controle, a operação adequada da TV não é possível.

Esses componentes devem ser conectados ao monitor conectando conectores e loops. Este procedimento requer conhecimentos e habilidades específicas do usuário, portanto, este método não é recomendado para aqueles que não estão familiarizados com a técnica.

É muito mais fácil transformar de um dispositivo de TV para um monitor de computador. Isso se deve ao fato de que a maioria das TVs modernas já possui os conectores necessários e conectá-los a um computador não requer procedimentos técnicos complicados. Antes de conectar a TV a um computador, você deve escolher qual cabo e conector deve realizar este procedimento.

HDMI Este conector fornece uma ótima imagem e a capacidade de transmitir áudio. Comprar um cabo para esse conector é bem simples, e a própria porta é muito comum. A única dificuldade pode ser a falta deste conector em um dos dispositivos.

VGA Uma porta universal que fornece apenas transmissão de imagem de maneira analógica. O conector é muito comum, no entanto, a falta de transmissão de som pode ser difícil para alguns usuários.

DVI Uma porta usada para transmitir imagens digitais. Ele é encontrado com um pouco menos de freqüência que outras portas, portanto, você precisará de um adaptador para conectar outro conector.

O mais prático e conveniente será o uso da porta HDMI. Ele fornece imagem perfeita e transmissão de som, e também não requer soluções técnicas desnecessárias para conectar o monitor e o PC.

Conectar um dispositivo através desta porta é bastante simples. Você só precisa inserir o cabo nos conectores, na TV e no computador, e depois configurar a resolução através do menu apropriado.

Se um dos dispositivos não tiver uma porta HDMI, você deverá usar um adaptador ou adaptador especial que permitirá alternar entre diferentes conectores. Há também cabos HDMI-VGA e VGA-HDMI, que permitem ao usuário evitar as dificuldades de usar um conversor ou adaptador.

Ajuda! Para configurar o canal de áudio através do dispositivo de TV, vá para as configurações de som "Iniciar" - "Painel de Controle" - "Som". Em seguida, clique com o botão direito do mouse no dispositivo conectado e selecione "Usar por padrão" no menu de contexto.

Se a conexão foi feita através de um cabo VGA, o som terá que ser fornecido pela conexão de alto-falantes individuais ou alto-falantes.

O monitor perde para a TV de várias maneiras. Se compararmos modelos do segmento de preço alto, a diferença não é tão grande, no entanto, os modelos de orçamento têm muito mais diferenças. Como, por exemplo, a principal diferença entre um monitor e um aparelho de TV é o tamanho da tela. O mercado de modelos de televisão oferece muito mais opções ao escolher o tamanho da diagonal. Ao contrário dos monitores de computador, cujo máximo é de 30 a 35 polegadas, existem mais de 50 modelos no mercado de TV, o que dá aos aparelhos de TV uma vantagem definitiva.

Outra desvantagem séria ao escolher uma tela de PC como dispositivo de TV é a distorção de cores e a aparência de pontos na tela ao mudar o ângulo de visualização. Como os monitores são projetados para trabalhar em proximidade, muitas vezes os desenvolvedores não levam em conta tal fato como mudar o ângulo de visão (se estamos falando de modelos de orçamento). Problemas com contraste também são possíveis, mas essa desvantagem surge principalmente com modelos mais antigos.

Também uma séria desvantagem dos monitores é o número insuficiente de portas e conectores. Ao contrário das TVs, que podem ter até quatro portas HDMI, as telas dos dispositivos do PC têm apenas um ou dois conectores. O mesmo vale para outras entradas. Um monitor raro tem uma porta USB ou saídas compostas desatualizadas. Isso torna a TV mais versátil para conectar vários dispositivos.

Em conclusão, devemos dizer algumas dicas e truques para usar o monitor como um dispositivo de televisão e vice-versa. Você não deve tentar realizar um trabalho técnico complexo para converter uma tela de computador em uma televisão, se o usuário não tiver conhecimentos e habilidades especiais.

Se houver uma necessidade urgente de converter o monitor em TV, a maneira mais apropriada é usar um console especial. A TV é um dispositivo mais versátil para transmissão de imagens. Do que um monitor. Isto é evidenciado pelo esquema de cores ricas e um maior número de conectores.

Televisores diagonais grandes são mais baratos que monitores do mesmo tamanho.

Assista ao vídeo: Como transformar o seu monitor em uma tv digital (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário