Como lavar a espuma de montagem do laminado

Espuma que fica no laminado é um problema que você pode encontrar com bastante frequência, você apenas tem que iniciar reparos ou realizar algum tipo de manipulação de construção na casa. Como alguém pode lidar com esse "incômodo"?

Contaminação da instalação no laminado

A espuma de poliuretano, em sua estrutura, é um composto químico que é empurrado para fora do recipiente usando ar comprimido e endurece, expandindo-se quando entra em contato com o líquido. A umidade suficiente, que está sempre presente no ar que nos rodeia, e os processos químicos começarão sua ação.

Para evitar que você bata no chão acidentalmente (acidentalmente “arrancando” uma quantidade excessivamente grande de capacidade do tanque no chão), você pode segurá-lo: você precisa pegar a garrafa e soltar o conteúdo em um saco plástico e depois descartá-lo. Tais ações ajudarão a entender a pressão interna no cilindro e permitirão um melhor controle do fluxo de formação de espuma. Além disso, isso pode evitá-lo de um “arrancar” afiado do recipiente do cilindro - a formação de espuma será uniforme e controlada.

IMPORTANTE! Você não deve deixar a espuma de montagem no laminado, mesmo após a conclusão do reparo ou mesmo se isso não incomodar ninguém à primeira vista.

Animais de estimação e crianças podem comer ou esquecer o acesso ao oxigênio no corpo - vale a pena limpar as crianças e os animais durante a instalação e o trabalho de reparo! Um lembrete de que este é um material de construção altamente inflamável não estará errado - lembre-se disso.

Como lavar a espuma sem danificar o revestimento?

Se ela, depois de um aviso preventivo, entrar no piso, produtos químicos domésticos virão em socorro.

Em cada loja de ferragens você pode comprar produtos domésticos especiais (comerciais) que podem remover rapidamente a “poluição” do revestimento laminado e similar.

Vale a pena considerar que os produtos químicos domésticos podem prejudicar o laminado. Antes de comprar, certifique-se de consultar o vendedor - consultor sobre a "agressividade" deste solvente químico para o laminado, seu nível de segurança para o meio ambiente e a saúde.

AJUDA! Os bons produtos químicos domésticos permitirão que você limpe a espuma em qualquer uma de suas condições: com solidificação completa e com forma líquida, não congelada e pegajosa.

Ferramentas úteis também podem ser úteis. Primeiro de tudo, vale a pena garantir o lugar de "emergência", e não deixar ninguém entrar nele.

Molhar o concreto da espuma não é uma boa idéia. A água contribuirá apenas para os processos de expansão química e contribuirá para a formação de dióxido de carbono (expansor).

A espuma “Raw” pode ser raspada com uma espátula ou uma colher de chá (colher de sopa), sobre a qual é colocado um saco de plástico. Os resíduos já podem ser removidos usando o reagente curado.

Endurecido - você pode tentar cortá-lo com uma faca ou lâmina (certifique-se de danificar o revestimento laminado, use regras de segurança ao trabalhar com objetos pontiagudos), e tratar o local de corte com óleo vegetal simples e esfregar até que o resíduo desapareça completamente. Você pode esfregar com uma espátula "macia" ou uma parte dura da esponja da cozinha para lavar a louça.

O restante "gordura" do óleo vegetal pode ser lavado com água simples e sabão.

Como não estragar o laminado?

Para não estragar o laminado, é suficiente apenas aderir às dicas elementares e às regras de segurança já mencionadas anteriormente.
Lembre-os novamente:

  • Use a faca com mais cuidado;
  • Com muito cuidado, escolha produtos químicos domésticos para limpar o laminado.

Conhecendo estas regras simples, você pode salvar a aparência agradável do seu laminado e não ter medo de manchá-lo com espuma!

Assista ao vídeo: Colocação de piso laminado: Passo a passo (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário