Como configurar o DVB T2 na TV

O DVB T2 é necessário para receber sinais analógicos e digitais. Graças a isso, você pode assistir canais em alta qualidade.

Como configurar o DVB T2 na TV

O processo de configuração é idêntico para a maioria dos tipos de receptores. Botões e seções do menu podem ser diferentes, assim como a interface geral da janela. Mas o algoritmo é o mesmo para todos os dispositivos.

Ele se conectará à televisão digital e a configuração é simples. Para fazer isso, basta conectar o cabo ao conector desejado e configurar os canais. Se o modelo da TV estiver desatualizado e não puder receber esses sinais, você precisará adquirir equipamentos adicionais.

A TV tem um conector de antena, um conector de tulipa, Scart (para áudio e vídeo). Em vez do último, o dispositivo pode ter uma porta HDMI. Isso é ainda melhor.

Com uma conexão dupla via HDMI e tulipa, você pode trocar o cabo, se necessário. Mas é melhor usar para ver HDMI, porque garante boa qualidade.

Ajuda! Além disso, ao conectar, a distância até os sinais de transmissão da torre é levada em consideração. Para configurar efetivamente o sinal, você deve instalar uma antena com um amplificador montado na rua.

Que dificuldades podem surgir

Há momentos em que não é possível configurar a recepção do DVB T2. Se houver algum problema, verifique se a antena não está danificada. Se estiver intacto, verifique a direção. A antena deve ser direcionada para a torre. Também é necessário instalá-lo na rua, se colocado dentro de casa, isso irá bloquear o sinal. Se o usuário não souber onde a torre está localizada, a torção da antena ajudará. Deve ser movido muito devagar e suavemente. Assim que a antena entrar em contato com a torre, o dispositivo funcionará.

Atenção! Existem erros no processo de busca automática de canais. Por exemplo, o receptor encontrou poucos canais ou não os encontrou. A pesquisa manual ajudará.

Também é possível que a TV tenha encontrado os canais, mas a qualidade de sua exibição é muito ruim. Então, a antena está voltada para a torre, mas os contatos com ela são ruins. Tente mover um pouco. Tal problema pode ocorrer com mau tempo.

Configurando o DVB T2 na sua TV: passo a passo

Para configurar, precisamos de um dispositivo chamado receptor. Ele recebe sinais e transmite para a TV. Fontes de sinal: Internet, prato ou antena. O receptor é configurado da seguinte maneira:

  1. Primeiro você precisa tirá-lo da caixa e remover o filme de cobertura. Se você não removê-lo, isso levará ao superaquecimento do dispositivo.
  2. Nós aparamos a capa do cabo. Seu comprimento é de aproximadamente 15 mm do final. Nós limpamos a casca.
  3. Dobramos a película protetora e prendemos as portas F aos fios.
  4. Nós conectamos o cabo ao receptor e à TV.
  5. Fios Tulip são inseridos nas portas do receptor e monitor.
  6. Você pode conectar uma antena à TV. Deve ser instalado na rua (parede da casa, varanda). Agora você está pronto para configurar.

Preste atenção! Cuidados devem ser tomados durante a decapagem, pois existe o risco de danificar o filme que cobre o condutor central. Ela é necessária para proteção.

A configuração é a seguinte:

  1. Estamos procurando um cardápio. Lá vamos nós para as configurações.
  2. Por padrão, o país deve ser especificado. Se não, especifique-se.
  3. Selecionamos o idioma, região, modo e formato de busca.
  4. Defina o formato do sinal. Na maioria das vezes, o DTV-T / T2 é colocado neste ponto. Isso significa que a TV captura sinais analógicos e digitais.
  5. O processo de pesquisa de canais foi iniciado. Não há nada para fazer aqui, o dispositivo em si encontrará todos os canais disponíveis. Você pode interromper a pesquisa a qualquer momento e continuar depois. Se necessário, você pode selecionar um método de busca de canal manual. Padrão significa que a TV localizará todos os canais que não estão na TV. Envolve manualmente a pesquisa apenas dos canais necessários. Por exemplo, um usuário assiste apenas esportes e não precisa de canais com desenhos animados e séries. A busca manual permite que você ignore o último. Para sua implementação, é necessário estabelecer a frequência que difunde os canais na área de residência. Isso pode ser obtido de provedores ou na Internet.
  6. Assim que todos os canais forem encontrados ou você decidir pausar a pesquisa, clique no botão Salvar para não perder os canais encontrados.

Ao definir o formato DVB-T / T2, o receptor encontrará todos os sinais disponíveis na área onde o usuário mora. Mas para isso você precisa instalar a antena e ligá-la ao transmissor.

Assista ao vídeo: Como instalar o receptor DVB-T Signal HD 527 (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário