Localização das saídas no quarto

Fazer check-in em um apartamento com uma fiação elétrica típica geralmente envolve a compra de muitos cabos de extensão e tees. A razão é extremamente simples: a fórmula para colocação universal de saídas não existe. Eles são sempre poucos. Eles não estão constantemente onde precisam estar. Mas os cabos de extensão não acrescentam estética ao design, e há muitos riscos associados ao seu uso. Mas como se livrar de fios unsightly pode ser desmontado usando o exemplo de um quarto.

Localização das saídas no quarto

O quarto de dormir há muito deixou de ser uma sala em que apenas uma cama e uma mesa de cabeceira são colocadas. Mesmo antes do advento da eletricidade, penteadeiras e guarda-roupas eram transferidos para ela - afinal, verdadeiras senhoras e senhores não deveriam sair do quarto de pijama. E em um apartamento moderno, esta sala também pode tentar o papel de um escritório. Ou uma área de lazer completa, impossível de imaginar sem dispositivos multimídia. E tudo isso é iluminado por eletricidade ou alimentado por ela.

Onde proceder ao escolher um local

Quando a questão de formar a fiação elétrica ideal é levantada durante os reparos em um apartamento de vida longa, é um pouco mais fácil de resolver - os proprietários já sabem o que e onde eles estão localizados. É mais difícil para novos colonos. Eles têm que decidir sobre a mobília do quarto. Mas é precisamente disso que se deve construir.

Para não sofrer mais com uma saída “toscamente instalada”, você deve:

  1. Arme-se com uma fita métrica, lápis e algumas folhas de papel.
  2. Meça a mobília a ser colocada no quarto. Encontre o seu local de instalação.
  3. Decida sobre engenharia elétrica. É importante considerar o número e a localização de todos os dispositivos que estarão no quarto - de um candeeiro de mesa a um ferro, que está ligado à tábua de engomar montada no roupeiro.

Os resultados de todas as medições, bem como a lista de móveis com dispositivos consumidores de eletricidade, devem ser registrados em uma única folha. No segundo, é desejável esquematizar esquematicamente o layout futuro do quarto. Depois disso, você pode começar a pensar na fiação elétrica.

A posição mais conveniente e prática das tomadas de saída no quarto

Primeiro, uma conexão “permanente” é pensada - onde e como os dispositivos que raramente são desconectados da rede são colocados: lâmpadas de mesa, luzes de mesa, uma TV, um computador e equipamentos similares. Cada um desses dispositivos tem uma tomada separada que pode ser ocultada.

Em seguida, segue o planejamento de uma conexão “temporária” - telefones celulares, laptop, secador de cabelo, ferro e muito mais. Sob eles, os soquetes são projetados em locais de uso mais frequente. Esses conectores devem estar em um nível conveniente para os proprietários.

O último passo é combinar os resultados dos dois anteriores. No exemplo do espaço de cabeceira, parece algo como isto:

  1. A mesa de cabeceira na qual a luminária de pé se encontra pode ocultar a tomada destinada a ela.
  2. O proprietário gosta de "sentar" na rede sem sair debaixo do cobertor, o que significa que o chefe da cabeça deve ter um ponto de conexão para o carregador. Você não pode esconder atrás da mobília.
  3. Resultado: você precisa de uma saída dupla com acesso conveniente. Ele é colocado acima da bancada, ao lado das mesas de cabeceira ou em um nível confortável no espaço entre os móveis separados.

Dicas práticas

Uma tomada de energia nem sempre significa uma rede de fonte de alimentação de 220 V. Se você pretende usar gadgets, pode enviar uma porta USB embutida no quadro familiar para recarregá-los.

Sob o "oculto" refere-se a removido do campo de visão do ponto de conexão. Para a tecnologia informática, estes são conectores a uma altura de 15 a 35 cm do chão. Para televisores e dispositivos multimídia relacionados - cerca de 130 (de modo que a tomada se esconde atrás deles).

Para uso periódico, ele é conectado à rede elétrica a uma altura de 90-100 cm, esta regra funciona mesmo se a tomada for projetada sem referência a móveis.

E o mais importante: ao planejar a fiação elétrica, você deve considerar a probabilidade do uso simultâneo de todas as tomadas. Por esse motivo, você não deve tentar obter um número mínimo deles. Caso contrário, uma situação pode surgir quando você precisar novamente de um cabo de extensão ou tee.

Deixe O Seu Comentário