Como é um pixel quebrado em uma TV?

O problema de pixels quebrados é atualmente difundido entre os compradores de televisores e computadores, é um dos mais comuns, por isso é especialmente importante notá-lo na fase de escolha, e se esta oportunidade for perdida, tome medidas para "curar" a técnica.

Existem imagens de teste especiais para verificar a tela de pixels mortos, eles estão completamente preenchidos com alguma cor, então a menor diferença irá chamar sua atenção imediatamente.

Portanto, recomendamos que você faça o download para qualquer mídia conveniente e peça ao vendedor que teste a TV ou o monitor antes de comprar. No entanto, tenha em mente que nem todas as lojas concordarão com isso, uma recusa pode justificar o perigo de transferir o vírus do seu dispositivo. Neste caso, cabe a você decidir se quer correr riscos ou não.

IMPORTANTE! Existem normas de acordo com as quais um determinado número de pixels mortos é a norma para uma técnica em particular, portanto, esses casos não são classificados como defeituosos e não podem ser devolvidos e reparados sob garantia. Portanto, recomendamos que você aborde esse tipo de verificação com muito cuidado.

Existem três variedades desse defeito:

  • ponto branco em um fundo preto;
  • preto no branco;
  • um problema de subpixel que dá ao pixel uma cor imutável.

Primeiro, você precisa entender como os pixels indeformados funcionam. Cada um deles consiste em três subpixels de vermelho, verde e azul, suas combinações entre si formam um grande número de cores e tonalidades. A gravidade de cada um desses três é regulada por um transistor que distribui certa quantidade de eletricidade para cada unidade. Assim, qualquer mau funcionamento do transistor pode levar ao aparecimento de pixels mortos. Os motivos a seguir podem afetar isso:

  • superaquecimento ou hipotermia, levando ao endurecimento de um subpixel;
  • aumento da umidade, que geralmente resulta em pixels brancos;
  • quedas de energia que podem levar a defeitos de transistor;
  • violação de tecnologia de fabricação;
  • longo uso da tela para exibir imagens em estática, aumentando o risco de queima do transistor. É por isso que a maioria das TVs exibe, por padrão, uma tela dinâmica se o vídeo parar por um longo período;
  • qualquer dano de natureza mecânica.

Existem três maneiras de "curar" a tela de um problema designado.

O primeiro é físico. Pegue um cotonete comum e pressione suavemente a localização do pixel quebrado com a TV ou o monitor desligado. Depois de um tempo, ligue o dispositivo para verificar, se necessário, repita o procedimento. Usando este método, você pode "mover" um cristal líquido deslocado de seu lugar por um motivo ou outro.

ATENÇÃO! É adequado apenas para um pequeno acúmulo de pixels mortos. Se o problema cresceu do nível do ponto para o nível do ponto, este método pode levar ao seu crescimento!

A segunda maneira é o software. Existem utilitários especializados (por exemplo, JScreenFix) que funcionam de acordo com o seguinte esquema: eles incluem uma imagem animada que consiste em muitas cores se movendo em grande velocidade. O programa é executado por meia hora, então você deve repetir o procedimento a cada 4 horas. Você também pode precisar de um segundo "curso" no verão, quando o problema pode reaparecer devido ao calor.
O terceiro caminho é o reparo. Os problemas que não estão em um cristal líquido específico, mas na operação do transistor, não podem ser eliminados sozinhos, então você só precisa da ajuda de um especialista.

Deixe O Seu Comentário