Como escolher com sucesso um tapete no quarto no chão

Um dos principais elementos da decoração, tornando o quarto uma sala acolhedora em que você não quer apenas dormir à noite, mas também para descansar durante o dia, é um tapete. Usar tapetes para decorar paredes já não é moda, mas no chão elas são grandes e fofas, elas não só enchem o espaço livre, mas também servem como um meio adicional de aquecimento.

Tapete no quarto no chão

Pensando em onde no quarto colocar o tapete, você pode recorrer a vários métodos de colocação. Considera-se tradicional colocar-se na área do sono, debaixo da cama. Ao escolher esta opção, toda vez que você sair da cama, você não pode ter medo de que seus pés entrem em contato com o chão frio.

Além disso, um revestimento sólido pode ser localizado próximo às costas para que as pernas não caiam sobre ele. Esta opção é mais adequada para quartos grandes e espaçosos.

Se vários pequenos tapetes foram escolhidos como itens interiores funcionais, eles são colocados em ambos os lados da cama, se ele estiver localizado no meio da sala. Se a cama está de lado, o espaço é coberto ao pé do pé e perto do lado livre, não adjacente à parede.

Seleção de cor

As opiniões da maioria dos designers de interiores concordam que, com a ajuda de um carpete de quarto adequadamente selecionado, você pode dividir a sala em várias zonas: uma mesa de cabeceira e uma área de descanso. A partir da cor e textura do tapete depende de como ele se encaixa em um ou outro interior.

É importante! Não perca de vista o grau de iluminação da sala. Se as janelas estiverem voltadas para o lado ensolarado, o revestimento pode ser escolhido em cores frias. Se a sala estiver muito escura - a preferência deve ser dada a tons mais quentes e mais ensolarados.

As pessoas que querem preservar o objetivo principal do quarto - a oportunidade de relaxar completamente e ter um bom sono, melhor para mobiliar o quarto em tons de marrom e bege. Os acompanhantes deste intervalo de cores podem ser detalhes, selecionados em tons azuis e verdes suaves.

Aqueles que querem o quarto para ajudar a manter a paixão no relacionamento conjugal, em vez de tons suaves, você pode usar tons brilhantes e ricos de vermelho. Na sala de luz bege vai ficar bem tapete, colcha e cortinas grossas Borgonha ou rosa escuro.

Se o interior do quarto é feito em combinação de branco e preto, elementos de lilás, amarelo ou rosa ajudarão a diluir sua severidade. Estes quartos são adequados para pessoas jovens e ativas que usam o quarto não só para dormir, mas também para umas férias mais ativas.

É importante! Ao escolher, é necessário considerar a cor do revestimento do piso. Se o linóleo ou o parquet forem da mesma cor do carpete, eles se fundirão visualmente em um só.

Além de cor, um papel significativo na decoração de interiores pode jogar e textura. A fatura é dividida em:

  1. Fofo. É agradável andar em tais coberturas e sentar-se sobre elas descalças. Eles são difíceis de cuidar, pois uma longa pilha rapidamente absorve poeira e sujeira.
  2. Sem fiapos. Pode ser granulado, assemelhar-se a um tapete. Se você andar nesta superfície descalço, você pode obter uma pequena massagem nos pés.
  3. Suave. Especialmente impressionantes são os tapetes lisos sobre os quais o padrão ou ornamento é aplicado.
  4. Combinado. O interior, que não tem padrões e texturas, pode ser “salvo” por um revestimento combinado que combina um e outro.

Formulários e tamanhos

O tamanho dependerá diretamente do tamanho do quarto em si. Para navegar neste critério, é necessário levar em conta o fato de que:

  • pequenos tapetes chamados, cuja área não exceda 3 metros quadrados;
  • tapetes com uma área de 3 a 6 metros quadrados são considerados médios;
  • grandes tapetes chamados, cuja área é mais de 6 "quadrados".

Interessante Os tapetes mais caros são feitos à mão. Quanto mais eles são, mais caros eles são.

Se antes era possível comprar um tapete retangular ou oval, hoje existe uma ampla gama de escolhas de várias formas que se encaixam até mesmo no interior mais “exigente” e não-padrão. De acordo com as regras, tapetes ovais são espalhados no centro da sala para que a cama não os toque. Tapetes quadrados e retangulares são colocados sob os móveis, longos caminhos são espalhados entre a porta e a cama ou entre a cama e o bloco da varanda.

É importante! Os interiores de design, muitas vezes, complementam os tapetes de uma forma interessante e incomum. Feitos sob a forma de gotas, flores, várias formas ou peles de animais, eles parecem elegantes e jovens.

Como escolher um tapete no quarto

Apesar do fato de que o quarto na maioria dos casos tem a manobrabilidade mais baixa, e os requisitos especiais para a durabilidade do carpete não devem ser feitos, atenção deve ser dada à composição do revestimento. Isto é especialmente verdadeiro para os tapetes destinados a serem colocados nos quartos das crianças.

Existem vários tipos de tapetes, dependendo da sua composição:

  1. De lã. O segmento mais caro, que pode ser tanto produção fabril quanto manual. Os tapetes de lã são absolutamente naturais, aquecem-se bem e abafam os sons.
  2. Seda Tais espécimes são considerados os mais belos e espetaculares. No chão, esses tapetes são extremamente raros.
  3. Sintético Até à data, os tapetes de acrílico e poliamida são um dos itens mais comuns e procurados para itens de decoração para casa. Duráveis, atendendo aos requisitos sanitários e higiênicos, satisfazem a maioria dos pedidos, tanto de compradores comuns quanto de exigentes designers de interiores.

Seja qual for a forma, cor e tamanho do tapete, a fim de preservar a sua aparência original o maior tempo possível, é necessário garantir um cuidado constante e adequado. O uso de produtos de limpeza especiais com efeito antiestático ajudará a eliminar manchas e propriedades, atraindo poeira para si.

Deixe O Seu Comentário