Impressora laser a cores para escritório: Qual é melhor

O trabalho do escritório moderno de qualquer empresa ou instituição sem uma impressora é impossível. Todos os dias é necessário imprimir todo tipo de documentação. Muitas vezes, os funcionários de escritório gerenciam com impressoras em preto-e-branco, que se dão muito bem com a documentação pessoal, a impressão de documentos e relatórios contábeis e financeiros. No entanto, para o trabalho analítico, quando é necessário imprimir tabelas, gráficos e gráficos em cores para maior clareza da imagem, você não pode prescindir de uma impressora colorida. Além disso, será necessário para imprimir fotos ou imprimir produtos.

Critérios para escolher uma impressora a laser colorida para escritório

A maioria dos gerentes prefere as impressoras a laser coloridas devido ao seu maior desempenho em comparação às máquinas de jato de tinta. Imediatamente o processo é mais rápido para eles, então uma impressora a laser irá lidar mais rapidamente com uma transferência de contrato de 100 páginas.

É importante! Se o volume de documentos impressos constantemente exceder 3 páginas, a impressora a laser lidará com essa tarefa muito mais rapidamente do que um jato de tinta. Para documentos de tamanho menor, é melhor escolher um jato de tinta, já que o tempo de início para imprimir a primeira folha é menor do que para os de laser.

Os principais critérios que você deve prestar atenção ao escolher uma impressora a laser estão listados abaixo.

Desempenho. Antes de escolher uma impressora, determine o volume médio diário de documentos. Se você não levar em consideração esse parâmetro, uma impressora com desempenho insuficiente com impressão diária de grandes volumes para os quais não foi projetada falhará rapidamente. E, ao contrário, a compra de um dispositivo de alto desempenho com pequenos volumes de impressão não é absolutamente justificada pelo alto preço de tal dispositivo. O valor médio mensal dos escritórios é de pelo menos 10 mil páginas.

Velocidade de impressão Expresso no número de páginas impressas em 1 minuto. Também depende da quantidade diária necessária. Modelos de alta velocidade devem ser comprados quando grandes volumes são necessários.
Hora de início (imprimir primeira página). Critério significativo para a necessidade de trabalho rápido, especialmente para documentos de 1-2 páginas. Nos modelos a laser, esse tempo é gasto no aquecimento do forno de torrefação de toner.

O custo dos consumíveis. O cartucho de toner de impressoras coloridas é projetado em média 1,5 - 4 mil impressões. No futuro, existe a necessidade não apenas de sua substituição, mas também de um fotodrum. Portanto, é necessário determinar seu valor.

Permissão Nessa configuração, as impressoras a laser são inferiores ao jato de tinta na transferência de fotos ou imagens, embora a transferência de gráficos ou gráficos ofereça uma resposta igualmente boa. As impressoras a laser possuem seu próprio papel fotográfico. A resolução dos modelos a laser não excede 2400 dpi.
Possíveis opções de impressão. Modelos baratos funcionam com mídia de papel comum. Caro pode trabalhar com diferentes tipos de papel, incluindo papelão, filmes, etiquetas, envelopes, tecidos, cerâmicas.

Formato impresso Para a maioria dos dispositivos, o formato máximo é A4. Os dispositivos de grande formato são muito mais caros e selecionados para tarefas específicas executadas pelo escritório.

Memória. É de grande importância se você precisar de impressão em rede. Pode ser de 500 MB a 1-2 GB. Existem modelos com a capacidade de adicionar memória.

Possibilidade de impressão duplex. Esse recurso é uma adição muito boa às qualidades básicas do dispositivo.

Eficiência energética. Os dispositivos a laser consomem mais energia do que o jato de tinta devido à necessidade de aquecer o papel.

Nível de ruído. Opção significativa quando existem várias impressoras no escritório. Qualquer modelo de laser é o jato mais silencioso. O nível de ruído médio dos dispositivos convencionais não excede 55 dB. Taxas mais altas têm modelos profissionais com alta produtividade para grandes escritórios.

Ajuda! Quase todas as impressoras têm a função de impressão silenciosa. Mas quando ativado, a velocidade diminui.

Os melhores modelos de impressoras laser a cores para o escritório

Eles são selecionados dependendo do tamanho do escritório e da quantidade de trabalho que está sendo feito.

Para pequenas empresas classificadas como os modelos mais vendidos:

  1. Ricoh SP C260DNw - desenvolvimento da empresa japonesa Ricoh para escritórios com capacidade mensal de até 30 mil páginas. Projetado para trabalhar com formato A4, equipado com Wi-Fi, USB2.0, interfaces Ethernet. Pode ser aplicado em papel brilhante e fosco, etiquetas, tem a função de impressão duplex. O início do trabalho é de 14 segundos após a ativação, a velocidade das impressões de saída é de 20 ppm, a resolução da imagem é de 2400x600 dpi. Cor do recurso. e toners b / w - 1600 e 2000 páginas, a quantidade de informações armazenadas é de 128 MB.
  2. Canon i-SENSYS LBP7018C é uma impressora Canon japonesa projetada para pequenos escritórios com capacidade de até 15.000 impressões por mês. Funciona com documentos A4, está equipado com uma interface USB 2.0. Projetado para impressão em papel com um tipo diferente de superfície (liso, fosco), bem como em outros tipos de produtos de papel. A primeira partida - após 13,6 s - p / b, 24,7 s - cor., Velocidade de trabalho - 16 ppm - p / b, 4 ppm - cor., Resolução máxima - 2400x600 ppp. Cor do recurso. e cartuchos b / w - 1000 e 1200 páginas. A capacidade de memória é de 16 MB, o nível de ruído é de -50 dB.
  3. Samsung Xpress C410W - produtos da empresa sul-coreana Samsung para pequenos escritórios com capacidade para até 20 mil páginas por mês. Funciona em formato A4, equipado com interfaces sem fio Wi-Fi, USB2.0, Ethernet. Início do trabalho - 14 s - p / b, 28 s - cor., Velocidade - 18 ppm - p / b, 4 ppm - cor. O recurso de ambos os toners é o mesmo - 1000 impressões. Resolução de imagem - 2400x600 dpi.

Para escritórios maiores:

  1. A Canon i-SENSYS LBP712Cx é uma impressora de desenvolvedor japonês para grandes empresas com uma capacidade mensal de até 150.000 impressões. Projetado para trabalhar com formato A4, equipado com USB2.0, interfaces Ethernet. Introdução - após 5,1 s - p / b, 6 s - cor., A velocidade de saída das páginas acabadas é a mesma para os dois cartuchos - 38 ppm. Resolução de imagem - 600x600 dpi para p / b e cor. Cor do recurso. cartucho - 5400 p., p / b - 6300 P. Trabalha com diferentes tipos de papel e produtos de papel. Equipado com um confortável painel LCD. O nível de ruído é de -36 dB, a capacidade de memória é de 1024 MB.
  2. O Ricoh SP C440DN é um modelo japonês para escritórios de médio porte com capacidade para até 80 mil páginas por mês. Projetado para trabalhar com documentos A4. Equipado com USB2.0, interfaces Ethernet. O início da impressão da primeira folha - em 10 s - p / b, 15 s - cor. A velocidade é a mesma para os dois modos de impressão (cor e preto e branco) - 40 ppm. A resolução máxima também não muda em p / b e cor - 1200 x 1200 dpi. A quantidade máxima de armazenamento de informações é de 1024 MB. Cor do recurso. cartucho - 24000 páginas, p / b - 21000 páginas Equipado com um painel LCD transparente, ele suporta cartões de memória SD.
  3. HP Color LaserJet Professional CP 5225 - produtos do desenvolvedor americano para escritórios com desempenho mensal médio de até 75 mil páginas. Impressora de grande formato para trabalhar com o formato A3. Equipado com interface USB 2.0. Projetado para trabalhar com diferentes tipos de papel, bem como com diferentes tipos de produtos de papel. Comece a imprimir a cor. - depois de 17 s. A velocidade é a mesma em cores e p / b - 20 ppm. A resolução da imagem é a mesma - 600x600 dpi para cores. e b / w. A capacidade de memória possível é de 448 MB. Cor do recurso. cartucho - 7300 p., b / w - 7000 p Conveniente painel LCD.

Que tipo de equipamento escolher depende das preferências do cliente. No entanto, os modelos mais populares estão listados acima.

Deixe O Seu Comentário