Impressora de bricolage

Para transferir informações de um banco de dados de computador para um formato de impressão em papel, existem várias impressoras. Hoje em dia, graças ao desenvolvimento de tecnologias, foram criados modelos de jato de tinta, laser, LED e até impressoras 3D. Nas lojas, você pode encontrar uma enorme variedade de dispositivos em diferentes categorias de preço. Se desejar, você pode escolher um modelo com uma combinação favorável de preço e conjunto de recursos.

Se você tem tempo livre e desejo, você pode criar o equipamento sozinho. Para fazer isso, leia as informações sobre o princípio de operação do equipamento. Naturalmente, muitos detalhes podem diferir das versões originais, mas você pode montar uma impressora que execute a tarefa básica de imprimir arquivos.

Se desejar, você pode executar qualquer trabalho. Para fazer isso, você precisará de um plano passo a passo, a disponibilidade de materiais de origem e ferramentas com as quais executará o trabalho. Se você já tiver um plano e um plano de projeto prontos, poderá continuar com a montagem. No entanto, no caso da primeira tentativa de montar a impressora com suas próprias mãos, você precisará procurar as informações necessárias, preparar o layout do circuito elétrico e microcircuitos para a operação completa do sistema. Trata-se de um processo bastante complicado, que exigirá conhecimentos de informática e educação adequada nessa área do conhecimento humano.

Importante! Realize o trabalho com cuidado, observando os requisitos de segurança, pois o processo de montagem é conectado com circuitos elétricos e elementos conectados a uma fonte de corrente. Use equipamento de proteção pessoal ao trabalhar.

Se você decidir desenvolver e criar sua própria impressora, precisará adquirir o seguinte conjunto de ferramentas e materiais:

  • Peças para o quadro, vigas e chapas de metal, cruzes, parafusos, grampos.
  • Um conjunto de chips e placas para a implementação do sistema.
  • Fonte de alimentação com um motor.
  • Drivers para instalação em um computador.
  • Trilhos de guia e carro para avançar a cabeça de impressão.
  • Área de trabalho especial com elemento de aquecimento.
  • Um conjunto de fios para conectar.
  • Um conjunto de consumíveis e ferramentas: fita isolante, fita adesiva, um sistema de tubos para canais de abastecimento de plástico, um ferro de soldar, plástico feito de um material polimérico.

Se desejar, você pode pegar ferramentas adicionais por conveniência, bem como substituir materiais com propriedades e qualidade aprimoradas. Consideramos apenas o conjunto primário para a versão regular do equipamento com um conjunto básico de funcionalidades.

Para o primeiro modelo, recomenda-se usar um plano de produto acabado. Depois de ter preparado os detalhes necessários (eles podem ser encomendados pela Internet), você pode prosseguir com a montagem. O processo consiste nos seguintes principais passos:

  1. Montar o quadro do produto no qual todos os principais elementos estruturais serão montados.
  2. Instale uma fonte de alimentação com motores de passo.
  3. Depois disso, instale os trilhos guia com carrinhos em três eixos para avançar o bico de impressão e formar a peça.
  4. Conecte os drivers dentro do corpo principal da impressora.
  5. De acordo com o diagrama do circuito, conecte todas as partes com fios, instale microcircuitos e sensores.
  6. Coloque o plástico em um compartimento especial, depois de conectar o dispositivo, faça uma impressão de teste.

Para informações mais detalhadas, você deve entrar em contato com o workshop ou consultar um especialista. Você será solicitado pelos recursos da técnica e informado sobre possíveis opções de montagem.

Assista ao vídeo: DIY Realistic Miniature Printer. DollHouse. No Polymer Clay! (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário