Eu preciso de uma caixa de cabo digital?

Hoje, a televisão digital está empurrando cada vez mais seus concorrentes do mercado de mídia. Já este ano, todos os canais federais passarão para a transmissão digital. Muitas pessoas têm uma pergunta a esse respeito: como as mudanças afetarão sua vida cotidiana? Não importa quão grande seja a chamada "festa pela Internet" no país, muitas pessoas ainda preferem receber informações da TV.

Você precisa de um prefixo se tiver TV a cabo

Ao considerar o problema de adquirir um set-top box para receber televisão digital em modelos "de idade" de receptores de televisão, o consumidor, por via de regra, levanta várias perguntas. O principal deles é Os assinantes de TV a cabo precisam comprar um decodificador digital?

Vamos entender isso em mais detalhes.

Qual é a originalidade da TV a cabo?

Para esclarecer esta questão, primeiro esclarecemos o que constitui tal opção para receber programas.

Tal sistema uma vez substituiu o analógico, incorporando algo de seu antecessor.

REFERÊNCIA TV a cabo é um sistema de transmissão de sinal de televisão de circuito fechado. É distribuído via fio de fibra óptica.

É muito mais resistente a interferências do que seu antecessor, a TV analógica.

Nesse caso, o fio DVB-C ou DVB-C2 é usado, respectivamente, nas tecnologias de transmissão de primeira e segunda geração.

Inicialmente, o sinal de televisão a cabo era semelhante ao do sinal analógico.. Isso permitiu barato o suficiente para mudar uma maneira de transmitir para outro. Ao mesmo tempo, a recepção do sinal de assinatura foi realizada muito bem, mesmo em dispositivos que não são capazes de desbloquear todo o potencial do sinal.

No decurso do seu desenvolvimento, a transmissão do sinal analógico foi primeiro complementada e depois completamente substituída por digital.

Por que os proprietários de TV a cabo não precisam de um prefixo

A resposta para a questão colocada é a alta formulação de Andrei Romanchenko, o diretor geral da rede nacional de televisão e rádio, falado este ano. De acordo com o comunicado, no futuro próximo a transmissão de ares usando linhas de televisão analógicas da torre Ostankino será completamente interrompida.

Para o assinante final, o sinal de TV é transmitido através de uma rede de linhas de banda larga de fibra ótica. Eles recebem um sinal diretamente dos estúdios de satélite ou televisão.

O sinal recebido será convertido em um que será aceito pelos assinantes sem interferência.

Assim, torna-se óbvio que as inovações não são afetadas pelos assinantes de TV a cabo.

IMPORTANTE! Se você não planeja cancelar a assinatura do "cabo", não precisa de um prefixo adicional para visualizar os "números".

O que acontece se o proprietário da TV a cabo mudar para a TV digital?

Preciso manter uma assinatura? Ou deixa como está? O assinante toma essa decisão sozinho. Para fazer a melhor escolha, considere o seguinte.

  • Ao cancelar a assinatura, você obtém alguns benefícios. A primeira coisa que chama a atenção, é claro, número de canais possíveis. Se o cabo não tiver mais que 200, então televisão digital tem um número ilimitado. E, além disso, há um pacote gratuito de 20 canais.
  • Mas se a assinatura quase não exigisse equipamentos especiais, o número exigiria a compra de um set-top box ou uma TV com conectores DVB-T / T2.

De acordo com Andrey Romanchenko, Depois de mudar para a televisão digital, a questão de manter uma assinatura de televisão a cabo permanece com o usuário final.

Assista ao vídeo: ANTENA DIGITAL CASEIRA. FEITA DE CARREGADOR DE CELULAR (Março 2024).

Deixe O Seu Comentário