Como desativar o modo de segurança no tablet

Recentemente, cada vez mais vários smartphones e tablets baseados no sistema operacional Android estão chegando às prateleiras das lojas de tecnologia. A técnica neste sistema operacional é valorizada, principalmente por sua ampla funcionalidade, conveniência e preços acessíveis, bem como pelo fato de que, graças ao chamado "código aberto", praticamente todos que possuem habilidades de programação suficientes podem criar e modificar programas para esse sistema operacional.

O último "plus", no entanto, tem suas conseqüências negativas, porque, como resultado da edição do software do sistema ou software, erros e erros geralmente aparecem no sistema operacional, dificultando a operação adequada. A fim de proteger um pouco os seus "sistemas operacionais" da abundância de software de baixa qualidade e ataques de vírus, os desenvolvedores estão introduzindo nos dispositivos fabricados modernos uma função do modo de segurança no android. Então, como sair do modo de segurança?

Modo de segurança no tablet - para quê?

Na verdade, o modo de segurança no tablet é um sistema semelhante ao dos computadores que executam o Windows. A principal função de tal sistema: diagnóstico do dispositivo. Usando o modo de segurança permite:

  • Desabilite todos os aplicativos de terceiros.
  • Desativar drivers desnecessários para o sistema, utilitários
  • Identificar erros do sistema
  • Avalie quanto a velocidade do sistema aumenta em um modo que não implique na “sobrecarga” do SO com widgets e software adicional.

É importante! Neste modo, o dispositivo não pode ser conectado à Internet.

Como fica claro, tal função não permite usar o dispositivo ao máximo, e é especialmente inconveniente quando o usuário, mais uma vez iniciando seu gadget favorito, é confrontado com o carregamento automático do sistema operacional no modo de segurança.

Como ativar e desativar o modo de segurança?

A maioria dos usuários simplesmente desliga o dispositivo, liga-o novamente e, após aguardar o carregamento do sistema operacional, aproveite todas as funções do gadget novamente. No entanto, nem sempre uma simples reinicialização ajuda a resolver o problema e, mesmo depois disso, o dispositivo pode ser iniciado novamente no mesmo modo. O que fazer se o modo de segurança for ativado novamente?

Muitos, após a primeira reinicialização malsucedida, tente desconectar o dispositivo novamente, retire a bateria, espere um pouco e execute o tablet novamente. Às vezes, isso realmente ajuda, no entanto, nem todos os dispositivos fornecem ao desenvolvedor um design simples da tampa traseira, o que facilita a sua remoção. Nesse caso, o método a seguir pode ajudar:

  1. Desligue o dispositivo
  2. Ligue-o, segure o botão "home" até o lançamento completo

Se isso não ajudar, tente reiniciar o dispositivo no modo de recuperação. Este modo está presente na maioria dos modelos com firmware de estoque de fabricantes oficiais. Se você fizer novamente uma analogia com um PC, esse modo é algo como um BIOS.

É importante!Mesmo que essa função não esteja no dispositivo, ela pode ser iniciada usando utilitários especiais que estão disponíveis gratuitamente na rede global ou no próprio SO.

Para iniciar a recuperação, você precisa segurar as teclas de energia e volume ao ligar o tablet. Em alguns modelos, o botão para aumentar o volume também pode funcionar, também com a tecla liga / desliga pressionada. Se esses métodos não ajudarem, é necessário consultar as instruções oficiais do fabricante e procurar informações sobre a execução.

Se tudo correu bem, então o usuário verá um console no qual você precisa selecionar o item “Reinicializar sistema”. Para navegar pelos itens do console, as teclas de volume são geralmente usadas. Se o usuário estiver interessado em redefinir o dispositivo para as configurações básicas, você deve selecionar a linha “Wipe data / Factory Reset”. Nesse caso, você terá que esperar até que o dispositivo termine o trabalho de formatação de arquivos e inicie no modo normal.

É importante! A última ação deve ser executada somente se todos os outros métodos não ajudarem, pois isso implica uma limpeza completa da memória do dispositivo e o retorno às configurações padrão.

Se todos esses métodos não tiverem efeito e os dados na memória do dispositivo forem importantes para o usuário, é melhor entrar em contato com o centro de serviços, cujos especialistas poderão retornar o sistema operacional do tablet a um estado totalmente operacional.

Por que o modo de segurança é ativado sozinho?

Muitos usuários podem ter uma pergunta natural sobre por que tal modo pode ser executado no próprio dispositivo sem qualquer confirmação do usuário. De fato, o lançamento do BR pode ser causado por vários motivos, dentre os quais especialistas distinguem:

  • Aplicativos de terceiros baixados de fontes não verificadas
  • Links ou programas maliciosos que se integram ao sistema operacional
  • "Experimentos" com arquivos do sistema

A partir da lista acima, torna-se muito fácil entender que, para que tais problemas ocorram, o usuário só precisará usar aplicativos comprovados baixados de fontes oficiais, não seguir links suspeitos e não entrar no “preenchimento” do dispositivo sem as habilidades apropriadas. No entanto, nem sempre é tão fácil atender a esses requisitos, e os aplicativos mais comprovados podem falhar, causando problemas com o sistema operacional.

Existe um modo de segurança no iPad?

Apesar do fato de que o iOS, de acordo com a opinião popular, é mais protegido de problemas com software, vale a pena notar que os desenvolvedores de equipamentos baseados neste sistema operacional também não negligenciam a função “Modo Seguro”. No caso da constante inclusão forçada do modo de segurança em tablets da Apple, o usuário foi solicitado a atualizar o dispositivo com a ajuda de um software especial do iTunes.

Recentemente, no entanto, os “artesãos” escreveram muitos programas que permitem desabilitar o BR, removendo todos os programas problemáticos que causaram o seu lançamento. Não é recomendável realizar tais operações sem as habilidades de programação apropriadas, portanto, se houver um problema com o BR nos tablets da Apple, é melhor usar o serviço de reparo da garantia ou entrar em contato com especialistas pagos.

Como mencionado acima, o modo de segurança não é apenas um "problema" desagradável, mas também uma excelente opção para descobrir o quanto os aplicativos de terceiros afetam a operação do gadget. Por exemplo, se o tablet começou a descarregar rapidamente, a abrandar durante o trabalho ou em seu trabalho há um grande número de bugs, então, ao iniciar o modo de segurança, você pode entender qual é a causa deste ou daquele mau funcionamento.

Por exemplo, se o computador tablet funcionar sem carregar, por vezes, mais do que com o lançamento e a operação de aplicativos de terceiros, o último é o motivo da rápida descarga da bateria.

É importante! No BR, você também pode remover aplicativos que não podem ser desinstalados no modo normal. Isso é possível porque esses aplicativos estão desativados ao trabalhar no BR.

Se, ao iniciar o BR, os problemas na operação do dispositivo permanecerem os mesmos, você poderá tentar limpar a memória cache, bem como os dados dos aplicativos mais "problemáticos", de acordo com o usuário, ou desativar esses aplicativos manualmente.

Deixe O Seu Comentário