Impressora com uma caneta em vez de tinta

A ideia de criar uma Impressora de Lápis pertence ao jovem designer coreano Ho Yong Lee. O inovador dispositivo tem várias vantagens: tecnologia de impressão mais simples em comparação com a tecnologia de jato de tinta; tamanhos compactos; simpatia ambiental; muito mais barato do que suas contrapartes jato de tinta e laser.

Recursos de uma impressora a lápis

A impressora imprime usando um lápis normal, cuja ponta é totalmente usada durante a operação. A ideia de respeito pelo ambiente do jovem designer estava nas primeiras posições.

Ajuda! A nova impressora utiliza materiais recicláveis ​​- os restos de chumbo que anteriormente eram descartados.

Antes da criação do dispositivo coreano, apenas os plotters podiam imprimir com um lápis - dispositivos para imprimir produtos gráficos (mapas, gráficos, desenhos). Os dispositivos costumam ser chamados de impressoras de grande formato devido à similaridade de suas funções. A caneta nos plotters move-se com a ajuda de um motor elétrico, pelo que o funcionamento do equipamento é acompanhado por um aumento do ruído. Modelos caneta-e-caneta apresentam alta qualidade de impressão em baixa velocidade. Mesmo motores elétricos otimizados para este modelo não podem aumentá-lo.

O mecanismo do dispositivo

A nova impressora a lápis funciona apenas com produtos com estrutura de madeira. Para impressão, você só precisa de uma haste de grafite. O resto do lápis é colocado em um apontador especial na superfície do dispositivo. No apontador, o lápis é limpo de madeira e o próprio chumbo é transformado em pó. A impressão não é feita com um lápis, mas com pó de ardósia, que se torna um substituto para a tinta. Um desenvolvimento inovador também é um eliminador de cartucho integrado.

Ajuda! Os especialistas chamam o novo modelo de engenhoso e sem sentido, duvidando que ele será lançado na produção em massa. O mais provável é que se torne uma exposição de coleções de museus ou particulares.

O que pode uma impressora a lápis?

Além da função usual de impressão de textos, que é básica para todos os tipos de impressoras, o modelo de lápis tem um inovador - apagando informações desnecessárias.

O erro cometido no texto é fácil de limpar com uma borracha comum, o que não pode ser feito com o texto impresso em tinta.

Uma folha com texto impresso que perdeu sua relevância pode ser reutilizada. Para fazer isso, ele deve ser passado por um eliminador de cartucho especial, que apagará todas as informações de texto.

Assista ao vídeo: Testei uma Caneta 3D e desenhei algo SURREAL! (Março 2024).

Deixe O Seu Comentário