Tipos de roteadores

As tecnologias de transmissão pela Internet estão evoluindo e os dispositivos de distribuição estão mudando com eles. Junto com os modelos desatualizados, conectados ao cabo telefônico, há uma variedade de novidades de alta velocidade para venda. Vamos falar sobre as características importantes dos modernos tipos de roteadores em nosso material.

Tipos de roteadores para suporte a protocolos de rede e Wi-Fi

Dependendo do tipo de transmissão do sinal, os roteadores diferem:

ADSL, fornece transmissão de dados com fio estável, conecta-se a uma linha telefônica. Eles são fáceis de instalar, acessíveis e merecem respeito entre os moradores de assentamentos remotos. Sua desvantagem é a baixa velocidade (em termos de desenvolvimento tecnológico): a recepção não é mais do que 10 Mb / s, a saída é de até 700 Kb / s.

EthernetEstes são dispositivos mais avançados, suportam quase todos os padrões de rede com e sem fio (Wi-Fi). Eles pertencem ao tipo de dispositivos mistos (universais). Eles trabalham através de um cabo especial que fornece recepção e transmissão de dados de alta qualidade. Atualmente, eles são considerados os modelos mais confiáveis ​​e eficazes para trabalhar na Internet.

Sua vantagem é a velocidade de transferência de informações, atingindo 100 Mb / s em uma conexão com fio e até 300 Mb / s em uma conexão sem fio. Existem modelos de orçamento disponíveis para o comprador comum. O custo varia dependendo do fabricante e da funcionalidade incorporada.

LTE, o mais recente desenvolvimento tecnológico, funciona sem fios, por meio de um sinal de rádio e fornece acesso a redes 3G e 4G. O acesso à Internet é fornecido através do cartão SIM do provedor. A vantagem será a possibilidade de seu uso na estrada, viagens de negócios, etc. O dispositivo é útil nas regiões onde não existem dois tipos de comunicação. Tais dispositivos têm desvantagens, isso é um preço alto e baixa velocidade de conexão.

Transmissores de fibra óptica, não tem generalizada. Eles são capazes de transmitir a Internet com fio com a velocidade mais alta e estável, mas seu custo ainda está atrasando o crescimento da popularidade.

IMPORTANTE Antes de escolher, decida sobre o protocolo que seu operador fornece.

Conteúdo consumido

A escolha, como regra, não depende da quantidade de informação transmitida. O parâmetro principal aqui é a largura de banda da própria rede (tráfego da Internet pago pelo assinante), e a seleção é feita de acordo com este valor.

Um roteador com velocidade de até 100 Mb / se superior funcionará com eficiência total, se o plano de Internet escolhido permitir. Este modo permite, por exemplo, trabalhar simultaneamente na rede com vários computadores conectados a um transmissor, enquanto simultaneamente assiste a filmes de alta qualidade em cada um deles. Navegar na Internet sem abrandar.

NA NOTA. O download simultâneo de vários vídeos e a navegação na Internet exigirão certas características do seu PC: um mínimo de 64 MB de RAM e um processador de pelo menos 400 MHz.

Cobertura Wi-Fi

A escolha depende da distância possível entre o roteador e o dispositivo que recebe o sinal. Considere os possíveis efeitos de conexões estrangeiras (por exemplo, vizinhos da Internet) que podem interferir entre si. Na sala de um quarto se encaixam um dispositivo padrão de potência média. Ele fornecerá uma recepção estável, ignorando os sinais alienígenas.

REFERÊNCIA A frequência ideal do roteador é de 5 GHz. Mas se o seu equipamento não suporta este valor, então existe um modo universal de 2,4 GHz.

Uma casa privada com uma grande parcela (se você precisar transferir a Internet em torno de seu perímetro) exigirá um transmissor mais potente. No trabalho de escritório, a preferência é dada ao desempenho e ao poder. A melhor escolha seria dispositivos com três bandas, equipados com antenas reforçadas.

NA NOTA. O padrão mais comum é o sistema de alto-falantes 802.11, que mantém estavelmente a velocidade de 54 Mb / se é universal para vários dispositivos móveis.

Proteção de rede para vários tipos de roteadores

Funções de proteção são executadas por protocolos de criptografia:

  • WEPEste é um padrão desatualizado, porque os hackers modernos podem facilmente hackeá-lo,
  • WPA, é considerado 100% protegido contra hackers, é difundido, sua presença é recomendada,
  • WPA2, uma versão atualizada do formato anterior.

NA NOTA. Todas as dificuldades encontradas ao escolher um transmissor podem ser resolvidas com a ajuda do provedor. Os especialistas solicitarão os parâmetros necessários do produto e, após a compra, farão as configurações necessárias do equipamento.

Nós dissemos em nosso artigo sobre as principais características dos roteadores. Obviamente, sem esses dispositivos, o usuário não pode fazer. Eles são capazes de fornecer recepção de alta qualidade da Internet, e modelos modernos são produzidos principalmente em uma configuração universal, para o suporte simultâneo de redes com e sem fio.

Assista ao vídeo: Qual é o melhor Roteador Wireless? Análise Comparativa TP-Link, D-Link, Lynksys e ++ (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário