Foto com os nomes das cores do piso laminado

Os consumidores compram o laminado, preferindo-o ao linóleo ou ao parquet, devido à boa relação preço-desempenho deste material de construção. Custa menos do que o parquet, fácil de limpar, parece mais interessante do que o revestimento usual da classe econômica: o linóleo. Então esta é uma opção de "compromisso". Mas como escolher a cor do laminado, sua textura? Afinal, a escolha errada irá envenenar a impressão do interior da sala por mais de um ano! É aqui que algumas dicas são úteis. Designers, artistas e apenas pessoas que se lembram das aulas de arte na escola, por conveniência, sempre classificam a paleta de cores em vários grupos. Estes são tons quentes e frios. Branco, preto, cinza se destacam. Muito depende das sombras, nas quais cores complementares são selecionadas. Lembre-se de que os quentes incluem as variações das cores vermelha e amarela e seus “derivados”, enquanto os frios incluem azul, verde e roxo.

Uma paleta de cores e nomes para piso laminado

Aderir ao princípio universal: no interior não deve ser superior a 3 cores primárias. Se há muitos tons, então é muito mais difícil conseguir a atratividade da decoração, harmonia. A sala vai se transformar em uma mancha de olho lúgubre e cansativo. Portanto, não exagere quando escolher as cores dominantes. Em geral, é habitual nos interiores modernos tornar neutros pisos, paredes e tectos, e criar acentos e manchas de cor com a ajuda de acessórios: colchas, cortinas, almofadas e tapetes.

Laminado não tem que imitar madeira natural com precisão. Algumas cores não naturais são populares, por exemplo, cinza claro, vermelho, lilás. Há lamellas "debaixo de uma pedra", "abaixo de uma telha", etc. Aqui a paleta de cores pode ser geralmente qualquer, desde que haja imaginação suficiente.

Grandes empresas de materiais de construção facilitam para os clientes a produção de amostras de produtos acabados. Você pode olhar através do catálogo, equipado com pequenos pedaços de lamelas ou suas fotografias de alta qualidade, compará-los uns com os outros. E, em alguns casos, até obter um catálogo gratuito e trazê-lo para casa, para que a comparação seja ainda mais confiável.

Cores neutras

Tons da moda de laminado hoje. Estes incluem ashen, pérola, leite e similares. Dos tipos específicos de madeira, o carvalho branqueado pode ser um exemplo. Essas cores em si não atraem muito os olhos, apenas destacam as peças de mobiliário e decoração, servindo como um fundo discreto mas elegante. Já não é estritamente branco, mas ainda está fraco.

Tons amarelos

Cores quentes e leves trazem leveza ao interior, dão às pessoas uma sensação de alegria e aconchego. Esta opção será ideal se a sala estiver voltada para o lado norte, se estiver muito escura ou se as janelas forem pequenas e não houver luz suficiente. As cores naturais da madeira, exceto algumas, são quentes. Bege, marrom, tons avermelhados do chão - isso é conveniente e familiar. Uma boa escolha se o seu apartamento estiver decorado com estilos tradicionais e naturais.

Cores frias

Tons frios são bons para um quarto localizado no lado sul, muito ensolarado e brilhante. Uma boa escolha é o quarto. As cores ácidas, muito brilhantes, excitam o cérebro, interferem no descanso e concentram-se na preparação para a cama. Você deve escolher um tom neutro e agradável aos olhos.

Tons brancos

Já se foram os dias em que a mobília leve certamente estava associada ao hospital. Agora, um piso branco é uma ótima opção ao planejar uma decoração de quarto, especialmente se não houver iluminação suficiente. O espaço está visualmente em expansão, o apartamento parece espaçoso e elegante. O acento visual é recomendado em vários acessórios brilhantes ou peças de mobiliário, para que a sala não pareça muito rígida, causando associações com um campo coberto de neve.

Nós não recomendamos colocar laminado branco no hall, cozinha, no berçário. O menor ponto será perceptível, e o piso terá que ser constantemente limpo - o prazer está abaixo da média.

Tons escuros

Desconfie de cores muito escuras, por exemplo, moda wenge (imitação da textura da madeira quase preta). Se você exagerar, o interior produzirá uma impressão sombria e esmagadora. Uma boa opção é colocar um laminado escuro no corredor, corredor ou em qualquer sala onde haja risco de poluição rápida e esmagamento do revestimento do piso.

Uma solução interessante: colocar um laminado completamente preto em uma sala decorada em estilo ultra-moderno: techno, oi-tech, etc. Como uma opção - gótico. Cuidado com o piso laminado escuro, se os tetos do seu apartamento são baixos, caso contrário, eles visualmente "abaixam" ainda mais visivelmente. Dê preferência a cores claras.

Laminado estampado e multicolorido

O revestimento multicolorido é uma maneira fácil de transformar uma sala antes entediante em algo original e memorável. A indústria de hoje oferece uma oportunidade para perceber a noção mais incomum de um designer. Há lamelas que imitam não só a madeira, mas até mesmo um carpete estampado colorido, couro, superfície de metal e lajes de pedra! Então é só uma questão de fantasia. Para projetar uma casa em qualquer estilo particular, estude os materiais sobre ela, veja fotos de interiores acabados. Você pode ver claramente quais tons de cor dos pisos serão relevantes para essa direção.

É aconselhável que em uma sala com um piso atraente e heterogêneo não exista muita mobília e decoração, caso contrário, tudo parecerá sobrecarregado. O olhar do espectador como se "não entendesse" o que ele precisa prestar atenção. Se a sala for grande, então faz sentido visualmente, inclusive com a ajuda de pisos em diferentes cores ou tons. Como opção: o tom principal para uma árvore de luz e a inserção de elementos de uma cor contrastante. Tal divisão visual parece interessante, porque o chão atrai o olho, deixa de ser um "campo" meio vazio e chato.

Assista ao vídeo: Como colocar piso de madeira laminado (Abril 2024).

Deixe O Seu Comentário