Temperatura de cura de fumaça no fumeiro

Os amantes de fumantes conhecem todas as vantagens de um prato bem preparado. Aqui, e o sabor, e gosto, e uma boa crosta ... Para conseguir tudo isso, você precisa conhecer algumas das características.

Fumar quente significa que o produto será tratado com vapor e fumaça de alta temperatura. O chef real sabe que, para criar uma obra de arte realmente saborosa, você precisará seguir a execução durante a preparação de todas as recomendações importantes:

  • use somente produtos frescos;
  • escolha uma boa receita;
  • seguir rigorosamente os requisitos de cada etapa de todo o processo de cozimento;
  • observar o regime de temperatura definido na receita;
  • manter o nível de umidade necessário e suficiente dentro do fumeiro;
  • prestar atenção à qualidade das matérias-primas utilizadas;
  • sustentar a quantidade certa de tempo.

Se você seguir estas regras, a comida será extremamente saborosa.

Atenção! Para um sabor mais sutil, use toras de algumas árvores frutíferas e, para deixar a crosta mais leve, é melhor levar um amieiro ou um carvalho.

É claro que para cada produto será o valor de temperatura correto. No entanto, deve ser dito qual é a diferença entre fumar quente.

Aqui o principal critério é a instalação de 80 ° C e acima. Este valor permitirá que você fume em seu próprio suco e gordura suas iguarias favoritas. Além disso, se você tentar cozinhar em graus mais baixos, provavelmente tudo acabará em fracasso global: a proteína não coagulará, o saboroso cheiro de fumaça não funcionará e, de fato, o prato pode ficar meio cozido.

Os mestres e amadores que estiveram envolvidos nesse processo por muitos anos simplesmente dirão: jogar água no fumeiro. Se apenas evaporar imediatamente, então tudo está bem, se começar a assobiar ou disparar, então o modo está incorreto e vale a pena torná-lo mais quente.

Você pode, é claro, usar esse método, mas para obter informações precisas, é melhor ainda levar um termômetro especial. Além da temperatura dentro da câmara, você pode descobrir o número de graus do produto em si. Para isso, existem termômetros especiais com um tipo de plugue ou pino, que podem ser simplesmente inseridos diretamente no produto.

De fato, dispositivos modernos fornecem uma função adicional de notificação sonora da realização do estado desejado. Com eles você não pode se preocupar com o quão quente a câmera é.

Cada grupo de produtos defumados - o seu grau de processamento! Oferecemos para considerar os pratos mais populares.

Carne (carne de porco, carne de vaca)

Dependendo do tamanho da peça e do seu teor de gordura, o tempo e a temperatura da sua preparação são determinados. Em média, a carne crua é fumada por cerca de três horas a 80-100 ° C. Se antes disso, por exemplo, foi soldada, então é possível instalar apenas 45-60 ° C.

Esse produto pode ser armazenado de uma a três semanas.

Peixe

É sempre necessário lembrar que o peixe é um produto perecível. Portanto, você precisa fumar rapidamente e não armazenar mais que três dias na geladeira. O processo é realizado a 60-140 ° C de meia hora a duas ou três horas. O tempo depende do volume: um bacalhau grande alcançará a prontidão por duas horas a uma temperatura alta, o sargo estará pronto em uma hora e o espadilha levará menos de 30 minutos.

Pássaro (frango, jogo)

Um pássaro inteiro cozinha mais lentamente do que partes individuais (coxas, pernas, etc.). Eles, a propósito, podem ser feitos em apenas 30 a 40 minutos. Se a ave foi previamente decapada, então uma hora e meia a 80-130 ° C será suficiente, se não, então - 2-3 horas.

Atenção! Primeiro, é melhor colocar 100 ° C e segurá-lo por algum tempo para que uma deliciosa crosta dourada se forme.

Salsicha

O processo mais demorado e longo prazo. Para fazer salsicha caseira, levará dois dias na câmara de fumaça e mais três semanas fora. Dependendo do enchimento, será determinado o ajuste de temperatura, que pode variar de 50 ° C a 120 ° C.

Agora você está familiarizado com todas as complexidades do tabagismo quente adequado.

Deixe O Seu Comentário