Como fritar e não estragar: o erro da anfitriã, não panelas

Diga-me, você pode cozinhar a carne de forma que ela esteja completamente assada por dentro? Para ter um delicioso crocante, mas sem as "brasas"? Se não - não se preocupe! O manuseio adequado da panela pode ser aprendido. Vamos dizer-lhe como fritar o prato para que todos gostem.

Frite sem erros

Vamos começar com o básico: pegar a panela, que não estraga qualquer comida ou humor.

Escolhendo os pratos "certos"

Atualmente, quase todas as panelas são produzidas com revestimento antiaderente. A principal vantagem de tais produtos é que eles podem ser fritos sem óleo.

É importante! Cozinhar sem óleo e gordura é útil, pois isso reduz o conteúdo calórico do prato e o teor de colesterol "nocivo".

Uma vez frigideiras populares Teflon revestido ainda usado em algumas cozinhas. Se eles foram cobertos com teflon de alta qualidade e bem preservados, você pode usar esses pratos.

Atenção! Lidar com panelas revestidas de Teflon com cuidado. Para não danificar o revestimento antiaderente, misture os ingredientes exclusivamente com uma espátula de silicone, nylon ou madeira.

Sem mencionar o habitual ferro fundido os pratos. Tais produtos, embora bastante pesados, são práticos e convenientes.

E os amantes de bifes serão necessários grelha panela.

A temperatura é importante!

Chefs profissionais usam uma gama especial de temperaturas. A escolha de um indicador específico depende da tecnologia de cozinhar e do desejo da anfitriã.

Ponto de ebulição da água

Todos sabem que a água ferve a 100 ° C - o indicador é aproximado, pois depende da pressão atmosférica. A umidade é encontrada em quase todos os produtos, em contato com o óleo, evaporará ativamente. E aqui há um ponto importante que a anfitriã deve levar em conta.

  • Se você aquecer a louça acima de 100 °então o óleo aquecerá a água. Portanto a umidade do produto começará a evaporar ativamente, conforme necessário ao fritar.
  • Se o óleo esquentar não superior a 100 °então águaserá evaporar lentamente Então não será quente, mas extinguindo produtos em seu próprio suco.

Temperatura de reação de Maillard

A reação foi nomeada após o experimento sobre a dissolução de aminoácidos e açúcares.

Ajuda! O experimento foi conduzido pelo francês Louis Camille Maillard. Esta reação ocorre a uma temperatura de 140 a 160 ° C.

Conversão de açúcares e aminoácidos a esta temperatura dá uma batata frita dourada.

Temperatura de fumar óleo

Se o óleo começa a fumar, então você não deve fritar!

É importante! Esta é a temperatura crítica do óleo no qual uma mudança em sua composição começa: cancerígenos começam a se formar e podem causar câncer.

Se você negligenciou o óleo e encontrou vapor, você deve desligar imediatamente o fogo. Isso é necessário para que o óleo não pegue fogo. Depois disso, abra a janela para arejar.

O que fritar?

Na maioria das vezes, as donas de casa usam para fritar óleo vegetal (girassol, milho, etc.). Suas principais vantagens são disponibilidade e custo ótimo.

Dica! Para fritar, compre óleo vegetal refinado e o óleo não refinado é mais adequado para temperar saladas.

Além de vegetal, use manteiga. Mas os profissionais recomendam misture vegetais e manteiga. A temperatura da fumaça coincidirá com a prontidão do produto.

O que fazer para não estragar o prato

Pode

  • Abaixe o fogo se a umidade da carne sair também activamente. Com um grande fogo você não encurtará o tempo de assar carne, mas sim queimará.
  • Use óleo de semente de uva ao fritar legumes.

É impossível

  • despeje o óleo na panela quente: em contato com uma frigideira quente, substâncias cancerígenas se formarão no óleo;
  • Coloque a carne congelada em uma superfície aquecida - deve ser descongelado antes de fritar;
  • pressione as costeletas durante a fritura; isso pode ser feito apenas uma vez: quando você coloca as costeletas na panela. Se você pressionar depois de cinco minutos de fritura, o suco da carne vai cair na panela e ferver - acredite em mim, nada de bom virá disso;
  • coloque temperos no início da fritura. Isso não pode ser feito pela razão de que eles apenas queimam em óleo quente, portanto, você deve adicioná-los mais perto do final do cozimento.

Essas regras simples ajudarão você a obter um resultado "saboroso".

Como preparar a panela para o próximo uso

As panelas não pertencem a pratos descartáveis. Então, você precisa cuidar adequadamente deles, para não ter problemas com o próximo uso. O modo de cuidar depende do tipo de louça.

Revestimento antiaderente

  1. Despeje água fervente em uma tigela e acrescente 2 colheres de sopa de vinagre a 9%.
  2. Deixe a louça com a tampa fechada por meia hora.
  3. Agora você pode drenar a água com poluição. Todos os resíduos alimentares são facilmente limpos com o lado macio da esponja e detergente.

É importante! Não use o lado abrasivo da esponja abrasiva - o revestimento antiaderente pode ser danificado.

Revestimento antiaderente

  1. Dar a panela esfriar depois de cozinhar e depois limpe-o com toalhas de papel.
  2. Esponja e detergente remova toda a sujeira.
  3. Depois disso limpe a panela com um pano seco de microfibra. Ele absorve água e você seca rapidamente os pratos.

Atenção! Não vale a pena encharcar panelas de aço e ferro fundido por um longo tempo em uma solução com sabão, porque contribui para a oxidação acelerada e, a partir disso, a panela vaza rapidamente.

Agora você sabe fritar. Sucessos!

Deixe O Seu Comentário