Instalação de banheira DIY

Alguém tentando fazer o banheiro confortável. Para que a sensação de conforto não desaparecesse com o tempo, periodicamente é necessário realizar trabalhos de reparo. Se o reparo é acompanhado por uma mudança de encanamento - isso é ideal. O progresso tecnológico é de altos e baixos, e as banheiras de ferro fundido outrora populares já podem ser trocadas por mais belas, confortáveis ​​e modernas.

Preparação para instalação

Mesmo que você saiba exatamente qual banho quer comprar, não faça essa compra até que o banheiro esteja pronto.

A primeira coisa que você precisa decidir onde ficará. Embora tradicionalmente o banho seja colocado perto da parede, muitas pessoas preferem colocá-lo no centro da sala.

Se você planeja realizar simultaneamente reparos em toda a sala, então é melhor colocar as telhas nas paredes depois de instalar a banheira. Desta forma, você pode reparar completamente todas as lacunas.

Naturalmente, é necessário se livrar do design antigo. Se é de aço ou acrílico, então não haverá dificuldades, mas você terá que mexer com ferro fundido. Seu peso não permite que ele faça sozinho, mas você pode lidar com o desmantelamento.

Atenção! Verifique o sistema de esgoto inteiro sem falhar. Repare os vazamentos, substitua os canos com vazamento. Se as torneiras estiverem soltas, aperte-as.

Se você perder este ponto e instalar novos encanamentos, você terá problemas quando vazamentos de água começarem.

Na fase preparatória, conecte todas as comunicações. Instale o tee, encaixe o sifão, todos os tubos.

Montagem de sifão

Válvulas não incluídas. Deve ser comprado separadamente. Está dividido em dois grupos:

  • colapsável;
  • monolítico.

Dobrável tem muitas conexões no encadeamento. É como um construtor de plástico. As curvas são retangulares. A segunda versão do sifão é feita na forma de um tubo curvado. Suas curvas são lisas, não há juntas. E embora o sifão não separável pareça brega, tem suas vantagens. Quanto menos conexões houver, menos oportunidades de vazamento de água. Como a curva é suave, ela não interfere no fluxo de água, a água é drenada muito mais rapidamente e é menos provável que ocorra entupimento.

O sifão não é necessário para a exposição. Ninguém o vê de qualquer maneira. Portanto, é melhor tomar exatamente a opção inteira. Toda a montagem será para estragar o sistema de transbordamento.

Instalação de banheira DIY

A instalação do banho é mais conveniente para realizar com um parceiro. Não há diferença de que material é feito - é um item bastante grande e é muito difícil para uma pessoa instalá-lo. Para instalação, você deve ter:

  • nível e regra de construção;
  • um malho;
  • Chave ajustável - necessária para definir as pernas.

Steel

A banheira de aço é muito leve. Isso permite que você o levante, gire e transporte facilmente. Na verdade, até mesmo um parceiro não é necessário. Mas com ele será mais conveniente e confiável. Mas apenas instalá-lo não funcionará. Confiantemente e firmemente, não será por causa de seu baixo peso.

O banho de aço deve ser fixado em três lados. No quarto lado está um forte apoio. No futuro, é perfeitamente possível decorar o tijolo de frente ou outro material. Uma estrutura instalada dessa maneira terá uma boa base.

Muitas vezes, as pernas estão incluídas no produto de aço. Eles precisam ser ajustados em altura. Os suportes neste caso também serão pequenos.

Ao instalar, você deve aderir ao algoritmo:

  1. O banho deve ser virado de cabeça para baixo. Sob ele é necessário colocar uma junta.
  2. Marque os locais onde os suportes serão instalados. Um dos poros deve ser instalado perto do orifício de drenagem. O segundo está no lado oposto.
  3. Suportes são instalados e pressionados.
  4. Tampas de rosca incluídas.
  5. Banho deve ser devolvido à sua posição original, coloque no local designado nas pernas. Ajuste-os em altura. Deve-se ter em mente que o projeto deve ter algum viés para facilitar a descarga de água.
  6. Em seguida, conecte o sistema de esgoto e sele as juntas.
  7. As lacunas são fechadas com espuma.
  8. Saído do suporte de tijolos.
  9. Tijolo decorado com decoração.

Se você conseguiu coletar tudo bem, então este banho vai encantá-lo por um longo tempo. Será estável e não estará sujeito a deformação.

Acrílico

A principal vantagem de uma banheira de acrílico é o seu baixo peso. É menor que o aço. É fácil de instalar, mesmo se não houver parceiro.

Mas o baixo peso faz com que seja necessário instalar a estrutura no quadro para garantir sua estabilidade.

Existem opções para venda, cujo kit já inclui um quadro especialmente desenvolvido para este modelo, assim como todos os elementos necessários. Diferentes fabricantes têm equipamentos diferentes. É importante não esquecer de esclarecer esta questão com o vendedor.

Ajuda! Banhos de acrílico têm diferentes configurações.

Isso é muito conveniente, pois permite que você escolha o gosto mais sofisticado, além de otimizar o uso do espaço da sala.

Mas essa conveniência pode se tornar uma desvantagem. Quanto mais incomum e complexo o formulário, mais difícil é instalar. A dificuldade estará precisamente na fabricação do quadro, que será capaz de repetir todos os contornos.

Se o modelo que você comprou não tiver um quadro, você terá que fazê-lo sozinho. Para criar a fundação será necessário um tijolo, bem como folhas de madeira compensada e madeira. Elementos de madeira precisam ser impregnados com um agente repelente de água.

Instale o quadro para que ele seja anexado ao suporte. Tal suporte pode servir como uma parede do banheiro. Você não pode simplesmente consertar a placa na estrutura. Assim, a carga irá para o próprio quadro. O quadro irá falhar muito rapidamente.

Nos cantos da banheira você precisa fazer prateleiras. E coloque-os nos lados. A distância entre as prateleiras não deve exceder meio metro. Você não deve torná-los grandes - a altura deve corresponder à altura do banho.

Instalando um banho de acrílico é levado a cabo de acordo com o algoritmo:

  • uma base de tijolos é disposta, na qual uma abertura do sistema de drenagem é fornecida;
  • o quadro da madeira é anexado;
  • naqueles lugares onde haverá prateleiras verticais, barras são instaladas;
  • prateleiras são dispostas;
  • a base superior é feita - uma folha de compensado é colocada sobre ela;
  • a base da alvenaria é despejada com uma solução de cimento;
  • um banho é colocado no quadro - é definido por nível;
  • para que a argamassa de cimento tome a forma de uma banheira, a água é despejada nela - neste estado, tudo é deixado até que a argamassa endureça;
  • a moldura é feita para esconder o tijolo.

Feito de ferro fundido

O mais difícil de instalar banheira feita de ferro fundido. Isto é devido ao seu peso considerável. Não há como lidar com isso - mesmo juntos, a instalação causa dificuldades.

Mas o mesmo peso que você reclamou enquanto o trouxe para a sala e o instalou, servirá como garantia de estabilidade mesmo sem qualquer suporte.

Para uma instalação adequada, você deve seguir a seguinte sequência de ações:

  • o banho é virado de lado para que o orifício de drenagem fique voltado para o dreno e o fundo para a parede - nesta posição o sifão é mais fácil de instalar;
  • as pernas estão fixas no lado voltado para o teto;
  • Agora você precisa virar a estrutura e prender as pernas do outro lado;
  • então você deve instalar um banho - nós expomos toda a estrutura com uma inclinação para o orifício de drenagem;
  • mova o banho para perto da parede para que a espessura do espaço seja mínima;
  • com espuma de montagem, feche as aberturas;
  • Colocamos o dreno e prendemos a conexão.

Sem aplicar muito esforço, fixamos a conexão aparafusada às pernas.

Muitas vezes essas banheiras também são colocadas em suportes de tijolos. Isso não é nada complicado. Qualquer um pode lidar com isso.

Uma base de tijolos é colocada no chão. O fundo do banho deve descansar sobre ele. Como regra, a base é sólida, porque o peso do banho não é pequeno.

Deixe O Seu Comentário