Como limpar o vaso sanitário de ferrugem dentro

Toda boa dona de casa sabe que todo o encanamento requer cuidado cuidadoso e regular. Desta forma, não apenas a aparência atraente dos produtos é suportada, mas também sua vida útil é estendida.

Por razões óbvias, o banheiro merece atenção especial. Além disso, você precisa limpar não apenas o produto em si, mas também o tanque de drenagem. Em sua superfície interna e elementos do mecanismo de drenagem, a placa e a ferrugem também se formam com o tempo. Se você não removê-los a tempo, o produto falhará.

Causas de placa e ferrugem no vaso sanitário

A água que usamos contém um grande número de várias impurezas. Mesmo após várias etapas de purificação, algumas delas são preservadas, incluindo o calcário. Entrando no vaso sanitário, eles se acomodam nas paredes e no mecanismo de drenagem.

Primeiro, o calcário forma uma pequena camada em toda a superfície. Mas se você não a remover a tempo, os depósitos de pedra gradualmente começarão a se formar. Remoção de placa dura é significativamente mais difícil do que uma fina camada de calcário. Além disso, os antigos canos de água acrescentam ferrugem. Estabelece-se na superfície interna do tanque e, eventualmente, torna-se mais denso e espesso.

Ajuda! Quanto mais dura a água, mais rápida se forma uma camada de calcário e ferrugem no tanque de drenagem.

Pequenas partículas de ferrugem assentam em todos os elementos internos do tanque, incluindo o mecanismo de drenagem. Por causa disso, seu funcionamento normal é interrompido e, se a placa não for removida, o mecanismo falhará. A água começará a fluir para fora do tanque. Bactérias patogênicas, mofo irá desenvolver nele, um odor desagradável irá aparecer.

Ajuda! Com o cuidado regular e oportuno do vaso sanitário, você pode prolongar a vida útil do produto em mais de 40%.

Como remover ferrugem e revestimento amarelo em casa

Você pode remover calcário e ferrugem por conta própria. Isso é feito com a ajuda de limpadores de lojas e métodos folclóricos.

Ajuda! Métodos alternativos às vezes têm um efeito mais forte do que os fundos comprados.

Deve-se ter em mente que você pode alcançar resultados máximos apenas escolhendo o agente de limpeza certo. Você precisa escolher um produto levando em conta o material do qual o tanque é feito. Assim, para tanques de cerâmica, substâncias contendo ácidos devem ser usadas, e para tanques de metal, soluções alcalinas mais suaves.

Ajuda! Antes de proceder à limpeza do tanque, deve-se preparar luvas e fechar o suprimento de água.

Por meio de meios de armazenamento

Se uma pequena camada de calcário e ferrugem se formar na superfície interna do tanque e no mecanismo de drenagem, você pode lidar com eles sem usar produtos de limpeza concentrados. Para lavar o tanque, você pode usar "Pemoxol", "Cinderela", "Pemos" ou "Mito".

No caso de um ataque forte, será necessária “artilharia pesada”: “Sanoks”, “Biocid-S”. As ferramentas podem remover qualquer contaminação em questão de minutos.

Também estão à venda os géis que são especialmente populares:

  1. Cilit. Existem várias variedades projetadas para combater a poluição específica: antiferrugem, para remover o calcário. Além disso, Silit removerá manchas sem brilho e restaurará o encanamento para seu brilho anterior.
  2. "Domestos". A substância tem uma consistência espessa e viscosa, elimina perfeitamente a poluição e desinfeta o encanamento.
  3. Cometa Ele lida com a poluição de qualquer intensidade. Mas antes de usar, as peças de plástico devem ser desmontadas - a substância tem um efeito negativo sobre elas.
  4. "Patinho de banheiro". Uma ferramenta barata que faz um excelente trabalho e refresca o encanamento.
  5. Sanita Capaz de remover até mesmo os antigos depósitos de ferrugem.
  6. Sanfor. Uma excelente ferramenta que não apenas remove a sujeira, mas também remove fungos e mofo. Eles podem limpar todo o encanamento, bem como a telha.

Atenção! A composição de limpeza deve ser mantida na superfície do encanamento estritamente indicado no tempo de embalagem.

Métodos folclóricos

Para métodos populares, as seguintes ferramentas são usadas:

  1. Vinagre Misture uma pequena quantidade de vinagre de mesa com água. A mistura resultante deve ser despejada no tanque e deixada por várias horas. Depois disso, drene a solução e limpe completamente o interior do tanque com uma esponja dura.
  2. Pasta de dente. Você precisa fazer vários furos no tubo de pasta e colocá-lo dentro do tanque. Cada vez que a água é drenada, um processo de autolimpeza ocorrerá.
  3. Ácido cítrico Vai demorar 5-10 saquetas de ácido. É necessário despejar o seu conteúdo no tanque e despeje a água à temperatura ambiente. Agite bem a solução até que todos os cristais de ácido estejam completamente dissolvidos. Deixe a composição por 3-4 horas, depois esfregue as paredes do tanque com uma esponja dura ou uma escova.
  4. Coca-Cola Completamente uma opção não padronizada, mas a água sparkling remove perfeitamente a chapa e a oxidação. Coloque algumas garrafas de Coca-Cola no aquário, deixe por algumas horas. Após esse tempo, esfregue as paredes com um pincel.

É bastante simples lavar um depósito e uma ferrugem. Mas, para não perder tempo com a limpeza prolongada, é importante lavar regularmente o tanque por dentro. Afinal, você pode remover novos depósitos com um pano úmido normal, sem recorrer ao uso de produtos químicos fortes.

Deixe O Seu Comentário