Utensílios de mesa descartáveis ​​em casa: conveniente, rentável ou estúpido?

É geralmente aceito que a história da aparência de utensílios de mesa descartáveis ​​está associada a um caso curioso. Uma vez um estudante americano, insatisfeito com a limpeza de um recipiente de bebida em uma das instituições públicas, construiu um copo improvisado de papelão. Desde então, mais de 100 anos se passaram. Além do papelão, o plástico também é usado na fabricação, e a aparência dos pratos se tornou mais apresentável. O principal não mudou: o destino. Itens descartáveis ​​tornam a vida mais fácil e mais fácil..

A peculiaridade dos utensílios de mesa descartáveis

A situação de comer e jogar é muito atraente aos olhos de uma pessoa ocupada. Lembre-se de quanto tempo leva para pré-preparar o serviço festivo para a reunião de convidados. Não feliz e posterior lavagem de montanhas de louça suja. E se você tiver que sair da cidade?

Ajuda! Piquenique, reuniões de escritório, restauração pública democrática são impensáveis ​​sem itens descartáveis.

Conveniente, higiênico, não requer lavagem - Estas são vantagens indubitáveis.

Pratos que não se importe de jogar fora - Um concorrente de talheres tradicionais. Encoraja a transição para o uso diário e acessibilidade.

Talvez seja por isso que muitas pessoas defendem a transição para itens descartáveis. E hoje existem muitos!

Tipos de utensílios de mesa descartáveis

Inicialmente, os utensílios de mesa descartáveis ​​eram feitos de papel. Com o tempo, objetos de plástico feitos de polipropileno ou poliestireno foram adicionados aos objetos de papel.

Paper

Pratos laminados de papel representavam pratos e copos. Eles são aquecer bem, Não se molhe. Tais pratos é seguro. Mas ao mesmo tempo estrada para fabricar!

É importante! A vantagem dos utensílios de papel é que eles são recicláveis ​​e bem decompostos.

Plástico

Pratos de plástico às vezes perigoso para a saúde pessoa Poliestireno os produtos não são destinados a comida quente! Em contato com o calor, liberam estireno perigoso para o corpo.

Para o segundo e primeiro curso, é melhor usar polipropileno pratos e copos. Eles podem servir chá, café, limonada - qualquer bebida, mas não álcool.

Ajuda! Sob a influência do álcool, formaldeídos tóxicos e fenol são liberados do polipropileno.

A gama de produtos de plástico é diversificada. A versatilidade do material permite que você faça pratos para o segundo e primeiro cursos, canecas para bebidas quentes, copos para bebidas e talheres.

O plástico atrai com o seu preço, mas prejudica o meio ambiente devido ao longo período de decomposição..

É importante! As formas de alumínio ou lancheiras laminadas nas quais os cafés fast-food embalam os alimentos não são utensílios de mesa descartáveis. Esta é a embalagem!

Usando utensílios de mesa descartáveis ​​em casa

Pois a leveza e a compactação desses pratos gostavam daqueles que não estão acostumados a ficar parados. Por que não trazer essa leveza para a vida cotidiana? Mas se esses pratos para a casa?

Conveniente ou não?

Certamente conveniente se dissermos que nada para lavar! Imagine quanto tempo será liberado, se você remover da cadeia de tarefas domésticas apenas um link - lavar pratos! É uma pena que, embora não haja panelas descartáveis ​​e panelas!

E se falamos de uso, então não há resposta tão clara.

  • Se o plástico é apertado, mantém sua forma bem, então tal placas não são piores porcelana familiar ou faiança.
  • Com copos mais duros. Geralmente eles são pequenos, eles têm canetas desconfortáveisque impede beber chá. Você pode saciar sua sede de tais xícaras, mas aproveite, aqueça suas mãos com seu calor improvável que tenha sucesso.
  • Sobre talheres Eu não posso nem falar. Eles são adequado para fast food, mas um bom pedaço de carne precisa de uma faca de metal ou cerâmica. Usar garfos e colheres dobrados também é um prazer muito duvidoso.

É claro que a atual gama de utensílios de mesa descartáveis ​​não é capaz de deslocar produtos duráveis ​​de metal, vidro e cerâmica de produtos domésticos. E isso não resolve completamente o problema de lavagem: depois da refeição, você terá que enviar os utensílios para a pia.

É importante que devemos constantemente cuidar do reabastecimento da cerâmica. Nesse ponto, outra questão surge: quão econômica é a transição para coisas únicas?

É rentável ou não?

Todo mundo resolve esse problema sozinho. Alguém com uma calculadora, alguém pensa em mente.

Um par de cem por mês em placas - parece ser barato, tanto quanto um equivalente em porcelana. Além disso, água, detergente é consumido, esponjas, toalhas são compradas. Esses são os profissionais.

E contra o que? Mesmo assim. Você só precisa multiplicar os gastos em pratos descartáveis ​​para a vida da porcelana.

É importante! Saúde danificada pelo uso indevido de plásticos é caro no final. Infelizmente, poucas pessoas pensam sobre isso.

Vale a pena ou não usar em casa

Para decidir a favor de certos tipos de itens, você precisa considerar alguns pontos.

  • Lavar louça é um excelente momento educativo e disciplinador. Pais com filhos não devem ser descontados!
  • A quantidade de lixo doméstico aumentará dramaticamente. E não devemos esquecer a ecologia!

Ajuda! Se cada habitante da Terra joga três pratos por dia, são quase 23 bilhões de peças. O peso de uma placa é convencionalmente igual a 10 g, portanto, 230 milhões de kg irão para o aterro de lixo!

  • Para fazer sem os instrumentos usuais não terá sucesso. Afinal, a questão da casa servir a mesa de férias com plástico não vale a pena. Esta ideia é rejeitada até pelos mais veementes admiradores de todo o tempo.

Isso significa que devemos nos recusar de todos os utensílios de mesa descartáveis? Não, isso não significa. Há casos em que ela é muito resgatada. É importante proceder das condições de conveniência e razoabilidade.. Por que não ter uma mordida para comer em tais pratos durante os reparos quando a água é desligada?

Para o prazer da descartabilidade, um prato completamente biodegradável feito de fibra dietética, por exemplo, de bambu, amido de milho, folhas de palmeira e até as cascas de sementes comuns, já foi inventado. Talvez voltemos à questão de saber se vale a pena comer pratos descartáveis ​​em casa ...

Deixe O Seu Comentário